FIFA Ignora Corinthians, mas coloca Neymar em vídeo oficial do Mundial de Clubes

FIFA Ignora Corinthians, mas coloca Neymar em vídeo oficial do Mundial de Clubes

Na campanha que já teve mais de 60 mil visualizações no Youtube até a tarde desta terça-feira, o Corinthians, atual campeão mundial, foi praticamente ignorado pela entidade que regula o futebol e organiza a competição.

Em 1min41 de propaganda, aparecem imagens do Rio de Janeiro, Londres e outras cidades. Entre os jogadores, destaque para Cristiano Ronaldo, com a camisa de Portugal, Messi, com a do Barcelona, e Neymar, com a do Santos.

Então, no vídeo, segue-se uma sequência de jogadas dos últimos mundiais. Aparecem Daniel Ales pelo Barcelona, Neymar pelo Santos, Eto'o pela Inter de Milão, Kaká pelo Milan, novamente o Barcelona com Messi, e, de novo, o Santos com Neymar.

No fim, os campeões Manchester United (2008), Inter de Milão (2010) e Barcelona (2009 e 2011) levantam as taças. E nada do Corinthians, campeão em 2012. O clube paulista só ficou na tela estática de apresentação.

Os clubes que jogarão o Mundial deste ano também não aparecem no vídeo oficial da entidade que organiza a competição.

MUNDIAL 2013

O Guangzhou Evergrande, da China, e o Al Ahly, do Egito, foram os últimos clubes a se classificarem para o Mundial, que, este ano, acontece no Marrocos. Por esse motivo a Fifa lançou apenas agora o vídeo promocional oficial da competição.

Auckland City (Nova Zelândia), Monterrey (México), Atlético-MG (Brasil), Bayern de Munique (Alemanha) e Raja Casablanca (Marrocos) já haviam garantido vaga anteriormente.

Segundo a Fifa, o vídeo retrata a beleza e emoção do futebol entre as muitas culturas do mundo. "O conceito do vídeo 'Futebol, uma língua global que pode unir todas as culturas e gerações' diz tudo", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao site da entidade.

O filme também foi composto com imagens exclusivas mostrando os destaques da história desta competição, diz o texto da Fifa.

Fonte: Folha de S.Paulo

Veja Mais:

  • Adauto (ao centro) classificou Corinthians como 'melhor vitrine do futebol brasileiro'

    Ex-Corinthians, Adauto defende Alessandro e minimiza falta de poder financeiro: 'Melhor vitrine'

    ver detalhes
  • Monster Jam agitou Itaquera nesse sábado

    Primeiro Monster Jam no Brasil leva mais de 30 mil pessoas à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Crislan pertence ao Braga, mas jogou no Vegalta Sendai por empréstimo

    Em alta no Japão, atacante despista sobre sondagem do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille acredita em crescimento de Marquinhos Gabriel na próxima temporada

    Após sondagens, Corinthians e Marquinhos Gabriel negam possibilidade de empréstimo para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes