Vasco tem 78% de chance de queda no Brasileiro

Vasco tem 78% de chance de queda no Brasileiro

Vasco tem 78% de chance de queda no Brasileiro

Vasco tem 78% de chance de queda no Brasileiro

A situação do Vasco é cada vez mais desesperadora. Depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio na última quarta-feira, em Porto Alegre, o time carioca ficou estagnado nos 37 pontos e se manteve na 18ª posição do Campeonato Brasileiro. Segundo o site 'Chancedegol', a chance de a equipe de São Januário ser rebaixada é 78%.

O que agrava a situação do Vasco é a sequência. Entre os quatro rivais do clube na reta final do Campeonato Brasileiro estão o Cruzeiro (casa), que já assegurou o título, e o Atlético-PR (fora), que ocupa a segunda posição.

Além disso, o Vasco jogará contra Corinthians (fora) e Náutico (casa). No primeiro turno, o time pernambucano foi o único que os cariocas bateram nas quatro últimas rodadas.

A chance de descenso do Vasco só não é maior do que a da Ponte Preta. A equipe de Campinas jogará contra Cruzeiro (fora), Grêmio (casa), Portuguesa (casa) e Internacional (fora). No primeiro turno, perdeu para todos esses rivais.

A quatro rodadas do término, apenas um time está rebaixado. O Náutico, que tem 17 pontos e figura na última posição do Brasileiro, não tem mais condição de evitar o descenso.

Se uma vaga é do Náutico, uma tem enormes chances de ser da Ponte e outra está cada vez mais perto do Vasco, o último lugar nesse incômodo grupo deve ser mais disputado. Ao menos cinco equipes estão ameaçadas (Portuguesa, Coritiba, Criciúma, Fluminense e Bahia).

Nesse grupo, a Portuguesa (5,4%) tem a menor chance de rebaixamento. Em ordem crescente, o risco de queda para a segunda divisão também aflige Coritiba (10%), Criciúma (31%), Fluminense (34,1%) e Bahia (43,5%).

A situação do grupo do rebaixamento é muito parecida com o que acontece na outra ponta da tabela. O Cruzeiro já assegurou o título, e o Atlético-PR tem 97,2% de chance de chegar à próxima edição da Libertadores. O Grêmio também está perto de uma vaga (79,1%), e o outro espaço no G-4 tem seis times na briga.

Nesse caso, é importante salientar que o Campeonato Brasileiro pode distribuir mais ou menos vagas para a Libertadores. Isso depende do resultado final da Copa do Brasil (o título do Atlético-PR abriria uma vaga) e da Sul-Americana (o título do São Paulo reduziria uma vaga).

Os times que postulam o último lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro são, em ordem decrescente, Goiás (65,7% de chances), Botafogo (47,4%), Vitória (6,2%), São Paulo (3,1%), Santos (0,9%) e Corinthians (0,5%).

Para saber mais sobre as chances do seu time e os desafios que ele terá na reta final do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes