Sheik não faz parte dos planos para 2014

Sheik não faz parte dos planos para 2014

2.6 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Emerson Sheik não deve ficar no Corinthians

Emerson Sheik não deve ficar no Corinthians

Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press

É bom o torcedor corintiano ir se acostumando com despedidas. Depois do técnico Tite e do preparador físico Fabio Mahseredjian, alguns jogadores do elenco estão sendo avisados de que não fazem parte dos planos para 2014. Danilo foi o primeiro. Agora, foi a vez de Emerson.

A diretoria corintiana entende que o camisa 11, hoje com 35 anos, caiu demais de rendimento nesta temporada e, mesmo tendo contrato até julho de 2015, seria negociado sem qualquer problema. Sheik e seu agente, Reinaldo Pitta, já sabem dessa situação.

Os cartolas, porém, não deverão vir a público para dispensá-lo. Como o contrato é longo, a intenção é a de conseguir alguns trocados na negociação. Seja de clubes do Oriente Médio ou do Rio de Janeiro -; destino que o deixa mais animado.

Outra opção é usá-lo como moeda de troca. Principalmente em um negócio envolvendo clubes cariocas. No meio deste ano, antes de acertar a renovação, Sheik recebeu ofertas de Flamengo e Vasco -; o segundo é o time de infância dele.

Com a saída do atacante, o clube deixaria de pagar os cerca de R$ 400 mil mensais e, assim, abriria espaço para que outro jogador de salário alto, mais novo, chegasse.

trajetória/ Emerson tinha tudo para ser um dos principais ídolos da história alvinegra. Além da raça e do talento, fundamentais para o título do Brasileirão 2011, ele marcou os dois gols na final da Libertadores, contra o Boca, no Pacaembu. Enfim, foi o herói do título mais esperado da história do clube.

Mas o rendimento dele caiu demais. Mesmo em 2012, atuou só 15 vezes depois da final da Libertadores, em julho. Nesta temporada, marcou cinco gols em 57 partidas. Paulinho, que é volante e saiu em maio, fez seis. Além disso, o polêmico selinho que deu em um amigo revoltou parte da torcida. Assim, um adeus no fim do ano não seria tão lamentado assim.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Goleada contra o Paraná isolou Corinthians na liderança do Brasileirão

    Corinthians termina segunda rodada isolado na liderança do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Clube lançou campanha contra o preconceito com o futebol feminino

    Corinthians Feminino estampa frases machistas na camisa em ação por patrocínios; entenda

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians venceu mais uma no Paulistão Feminino

    Grazi faz quatro, Corinthians goleia Juventus e segue 100% no Paulista Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes