Depois de documentário, jornalista lança websérie sobre estádio do Pacaembu

Depois de documentário, jornalista lança websérie sobre estádio do Pacaembu

Falta menos de um ano para todos os grandes clubes de São Paulo possuírem seus próprios estádios. Com isso, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, respira seus últimos ares de futebol profissional com frequência assegurada. Com o intuito de destacar a importância do Pacaembu para o esporte paulista e preservar sua memória, um dos diretores do documentário “Pacaembu – O gigante sem dono”, Plácido Berci, resolveu criar uma websérie de quatro episódios contando mais momentos dos 73 anos do estádio.

A ideia surgiu devido ao vasto material acumulado durante o tempo de pesquisa e gravação de entrevistas para a produção do documentário. “Seria um desperdício deixar tudo isso parado. A história do Pacaembu merece um registro a sua altura, é o mínimo que poderíamos fazer”, afirmou Plácido. Os capítulos terão em média cinco minutos de duração e serão postados no Youtube a cada quinta-feira, entre 12 de setembro e 03 de outubro.

Vale lembrar que recentemente, Celso Jatene, secretário de esportes de São Paulo, anunciou licitação de R$ 350 milhões para concessão do Pacaembu, o que seria uma possibilidade de solução temporária às incertezas futuras do complexo.

O documentário

Com depoimentos de 18 entrevistados, que vão de grandes ícones do futebol como, Pelé e Neymar, a funcionários do complexo esportivo, o filme passeia por momentos importantes da trajetória do Pacaembu. As vaias ao então Presidente do Brasil Getúlio Vargas durante a inauguração do estádio e o recente título inédito da Copa Libertadores conquistado pelo Corinthians, são alguns dos destaques. São 30 minutos de duração – o roteiro é
organizado em sete capítulos - que visam apresentar o que é o Pacaembu aos que não o conhecem a fundo, relembrar sua importância aos velhos conhecidos e deixar um intrigante ponto de interrogação na cabeça do espectador sobre o que acontecerá com este patrimônio do esporte brasileiro em um futuro próximo.

A produção surgiu como o projeto de conclusão de curso da faculdade de jornalismo da PUC-Campinas dos jovens Plácido Berci, Pedro Maues e Vinícius Conde, mas devido à importância do tema, chamou a atenção da mídia. Teve menções em sites, jornais, no Programa “Loucos por Futebol”, da ESPN Brasil, e no “Redação Sportv”. Os diretores chegaram, inclusive, a participar ao vivo do Programa “Arena Sportv” e a exibir o documentário no Museu do Futebol, em evento de comemoração pelos 73 anos do estádio.

Confira os quatro episódios nos links abaixo:

Episódio 1 (O dia que Campinas invadiu São Paulo (Dérbi de 79): http://goo.gl/Rz7U9K

Episódio 2 (Aconteceu no Pacaembu): http://goo.gl/8yDhMv

Episódio 3 (O patrimônio e o Museu do Futebol): http://goo.gl/U37ynV

Episódio 4 (O que será daqui pra frente?): http://goo.gl/0L1wMz

Fonte: Divulgação

Veja Mais:

  • Romero pode seguir como titular mesmo com GIovanni à disposição

    Em votação esmagadora, Fiel opta por Romero a Giovanni Augusto no meio do Corinthians

    ver detalhes
  • Jogadores usaram máscaras em brincadeira do Corinthians

    Em clima de Carnaval, Corinthians provoca e dá máscaras para Gabriel e Maycon

    ver detalhes
  • Vitor Hugo publicou vídeo nesta quinta-feira

    Em rede social, Vitor Hugo publica vídeo com pedido de desculpas a Pablo; confira

    ver detalhes
  • Corinthians e Santos ainda não se enfrentaram em 2017

    FPF altera horário do clássico entre Corinthians e Santos na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes