STJD analisará imagens sobre possível esquema para favorecer o Vasco

STJD analisará imagens sobre possível esquema para favorecer o Vasco

Cruzeiro pode ter entregado a partida

Cruzeiro pode ter entregado a partida

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) ?' A polêmica está no ar. O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou que analisará as imagens da partida entre Cruzeiro e Vasco, quando o meia Júlio Baptista pediu para o zagueiro Cris que o time carioca fizesse logo o terceiro gol ?' a partida estava 2 a 1.


As imagens dão a entender que o Cruzeiro havia entregado o jogo para o Vasco, que corre risco de ser rebaixado à Série B. Paulo Schmitt não acredita que isso pode ter acontecido, mas disse que não duvida de mais nada no futebol, e que a partir de segunda-feira o caso será investigado.

'Em tese, esse tipo de declaração/afirmação, de forma isolada e fora de contexto, poderia sugerir uma entrega ou manipulação de resultado de partida. É improvável que isso tenha ocorrido, pois ninguém revelaria de forma tão inocente um esquema que prejudicaria vários outros clubes em benefício de um deles. De todo modo, como pouca coisa me surpreende ultimamente, iremos avaliar imagens e lances do jogo, que é mais importante nesse cenário do que qualquer diálogo ou provocação', disse o procurador.

Mesmo com as imagens, após o jogo Júlio Baptista negou que o Cruzeiro pudesse ter aliviado para o Vasco. Ele disse que apenas respondeu a uma discussão com Cris durante o jogo. O zagueiro vascaíno que pediu para que os mineiros aliviassem, e neste momento o meia respondeu dizendo: 'Faz logo o terceiro, porra. Faz logo o terceiro'.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 41 pontos, mas se manteve na 18.ª posição. Agora com a mesma pontuação que Coritiba (17.º), e a um do Bahia, 16.º (primeiro fora da zona de descenso). Nas duas últimas rodadas o Trem Bala da Colina enfrenta Náutico (lanterna) e Atlético-PR.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Mantuan (à esq.) e Carlinhos serão utilizados pelo Corinthians no Paulistão-2018

    Respaldado por novo regulamento do Paulista, Timão barra saída de jovens; Marciel perto do Paraná

    ver detalhes
  • Ídolo e multicampeão corinthiano, Cássio terá vínculo prolongado até o término de 2021

    Corinthians aguarda CBF para oficializar renovação com três jogadores

    ver detalhes
  • Mendoza não conseguiu deslanchar no Corinthians; contrato vai até o fim do ano que vem

    Mendoza é vetado de novo, deve ser emprestado em 2018 e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena deve ganhar contrato novo do Corinthians

    Corinthians envia oferta a Balbuena e deve selar renovação nesta quarta no Paraguai

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes