Roberto Carlos admite que proposta do Corinthians 'mexe com a cabeça'

Roberto Carlos admite que proposta do Corinthians 'mexe com a cabeça'

Por Meu Timão

Roberto Carlos atuando pelo Real Madrid

Roberto Carlos atuando pelo Real Madrid

O futuro do experiente lateral esquerdo Roberto Carlos em 2010 realmente tem tudo para ser alvinegro. E a julgar pela última entrevista do pentacampeão, concedida no início da tarde desta sexta-feira à 'Rádio Jovem Pan', o do Parque São Jorge está na frente na briga com o da Vila Belmiro.

Depois de revelar que gostaria de atuar pelo Santos, time de coração de seu pai, ou pelo Corinthians, onde atua o amigo Ronaldo, companheiro de seleção brasileira nas Copas de 1998, 2002 e 2006, o jogador do Fenerbahce admitiu que o 'fator Libertadores' poderá pesar a favor da equipe da capital.

"Falei com Ronaldo em Araras, ele perguntou se eu queria jogar no Corinthians. Eu disse que sim. Mexe com a cabeça de qualquer jogador (o Corinthians). Não sei quais as expectativas, mas ser campeão (da Libertadores) é o sonho de todos os corintianos, ainda mais no ano de centenário."

Roberto Carlos deixou de lado a forte ligação que construiu com o Palmeiras, time onde despontou para o cenário nacional após ser revelado pelo União São João, e assegurou que sua adaptação ao arquirrival do Parque São Jorge seria tranquila. "Seria motivo de orgulho porque é um clube grande, de torcida grande. Estou acostumado a jogar em times assim e não seria nenhum problema de adaptação."

Mesmo sem confirmar um acerto prévio com o Corinthians, o experiente jogador sorriu ao ser informado que o técnico Mano Menezes conta com a chegada de um lateral esquerdo de fama internacional para tomar conta da posição no ano do centenário. "Ele falou isso? Bom saber", finalizou o atleta, que tem contrato com o Fenerbahce até maio de 2010 e descartou retornar ao Brasil antes do término de seu vínculo atual com os turcos.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes