Diretoria do Corinthians já tem uma lista de atletas 'negociáveis'

34 mil visualizações 88 comentários

Por Meu Timão

Emerson deve ser negociado

Emerson deve ser negociado

Rodrigo Coca/Foto Arena

No processo de reformulação de elenco que será implantado pelo novo técnico Mano Menezes, uma série de jogadores do Corinthians entrou na lista de "negociáveis". De veteranos, como o meia Danilo, até jovens como Romarinho e Alexandre Pato. A diretoria analisa que o time precisa de uma renovação, mas que também é necessário lucrar com alguns jogadores que, mesmo em baixa, têm mercado.

Há casos mais fáceis de serem resolvidos como o de Alessandro, que vai parar de jogar, Maldonado, cujo contrato termina em dezembro, e Danilo, que tem só mais seis meses de contrato a partir de janeiro. Já Paulo André, Douglas e Ibson têm vínculo com o clube até o final de 2014 e Emerson, até a metade de 2015.

Por causa da idade, Emerson é o grande problema da diretoria porque tem um alto salário que somente uma equipe de fora, talvez do mundo árabe, pagaria por um atleta de 35 anos. Quando teve a chance de negociá-lo com o Flamengo, no meio do ano, a diretoria renovou seu contrato às vésperas da Recopa Sul-Americana. Agora ele virou um jogador "negociável".

Negociar esse grupo de jogadores mais veteranos aliviaria a alta folha salarial do clube, de cerca de R$ 6 milhões por mês sem os direitos de imagem.

Já Romarinho e Alexandre Pato podem render um bom dinheiro ao clube se forem vendidos ao futebol europeu. Não há propostas oficiais por nenhum desses jogadores, mas se surgir algo concreto, a diretoria analisará a oferta. Romarinho tem contrato até a metade de 2016 e Pato, até dezembro de 2016.

O técnico Tite, que está de saída, evitou comentar se o elenco precisa de uma renovação para 2014. "Eticamente não posso responder. O que posso responder (em relação a 2013) é que alguns pilares importantes da equipe se machucaram, ficaram muito tempo fora. O desempenho caiu".

Mano Menezes deve ser oficializado como novo treinador na próxima semana. Após o jogo contra o Náutico, o último do time na temporada, ele será apresentado no CT.

Para a partida deste sábado contra o Internacional, Tite deve contar os retornos de Alessandro, Paulo André e Paolo Guerrero. Será o último jogo do atual treinador no Pacaembu. "Quero terminar bem para sentir orgulho deste final".

Fonte. d24am

Veja Mais:

  • Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    [Vitor Chicarolli] Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    ver detalhes
  • Corinthians interrompeu as atividades do basquete durante pandemia

    Corinthians replaneja quase 50 modalidades devido à pandemia; maioria não deve ser atingida

    ver detalhes
  • Mesmo fechado devido à pandemia, Parque São Jorge já respira as eleições de novembro

    Conselho de Orientação do Corinthians marca nova reunião, que é postergada na sequência

    ver detalhes
  • Clube deu passo importante para as eleições de novembro

    Corinthians define comissão eleitoral para eleições presidenciais de novembro

    ver detalhes
  • Vampeta durante partida comemorativa dos 20 anos do Mundial de 2000

    Vampeta diz que falta jogador corajoso no Corinthians e destaca jovem emprestado ao CRB

    ver detalhes
  • Ex-jogador explica protesto por Marielle em título do Corinthians

    VÍDEO: Ex-jogador explica protesto por Marielle em título do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: