Diretoria do Corinthians já tem uma lista de atletas 'negociáveis'

Diretoria do Corinthians já tem uma lista de atletas 'negociáveis'

Por Meu Timão

Emerson deve ser negociado

Emerson deve ser negociado

Foto: Rodrigo Coca/Foto Arena

No processo de reformulação de elenco que será implantado pelo novo técnico Mano Menezes, uma série de jogadores do Corinthians entrou na lista de "negociáveis". De veteranos, como o meia Danilo, até jovens como Romarinho e Alexandre Pato. A diretoria analisa que o time precisa de uma renovação, mas que também é necessário lucrar com alguns jogadores que, mesmo em baixa, têm mercado.

Há casos mais fáceis de serem resolvidos como o de Alessandro, que vai parar de jogar, Maldonado, cujo contrato termina em dezembro, e Danilo, que tem só mais seis meses de contrato a partir de janeiro. Já Paulo André, Douglas e Ibson têm vínculo com o clube até o final de 2014 e Emerson, até a metade de 2015.

Por causa da idade, Emerson é o grande problema da diretoria porque tem um alto salário que somente uma equipe de fora, talvez do mundo árabe, pagaria por um atleta de 35 anos. Quando teve a chance de negociá-lo com o Flamengo, no meio do ano, a diretoria renovou seu contrato às vésperas da Recopa Sul-Americana. Agora ele virou um jogador "negociável".

Negociar esse grupo de jogadores mais veteranos aliviaria a alta folha salarial do clube, de cerca de R$ 6 milhões por mês sem os direitos de imagem.

Já Romarinho e Alexandre Pato podem render um bom dinheiro ao clube se forem vendidos ao futebol europeu. Não há propostas oficiais por nenhum desses jogadores, mas se surgir algo concreto, a diretoria analisará a oferta. Romarinho tem contrato até a metade de 2016 e Pato, até dezembro de 2016.

O técnico Tite, que está de saída, evitou comentar se o elenco precisa de uma renovação para 2014. "Eticamente não posso responder. O que posso responder (em relação a 2013) é que alguns pilares importantes da equipe se machucaram, ficaram muito tempo fora. O desempenho caiu".

Mano Menezes deve ser oficializado como novo treinador na próxima semana. Após o jogo contra o Náutico, o último do time na temporada, ele será apresentado no CT.

Para a partida deste sábado contra o Internacional, Tite deve contar os retornos de Alessandro, Paulo André e Paolo Guerrero. Será o último jogo do atual treinador no Pacaembu. "Quero terminar bem para sentir orgulho deste final".

Fonte. d24am

Veja Mais:

  • Serginho nunca escondeu desejo de atuar no Corinthians

    Corinthians confirma time de vôlei profissional com Serginho

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    'Cansado' da Florida Cup, Corinthians cogita torneio de pré-temporada na Arena em 2018

    ver detalhes
  • Jô fez o gol do Corinthians contra o Vitória na Arena da Fonte Nova

    Vitória faz Corinthians subir para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Clayson é o novo reforço do Timão

    Clayson aparece no BID e pode estrear pelo Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes