Venha fazer parte da KTO
x

Diretoria do Corinthians já tem uma lista de atletas 'negociáveis'

34 mil visualizações 88 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emerson deve ser negociado

Emerson deve ser negociado

Rodrigo Coca/Foto Arena

No processo de reformulação de elenco que será implantado pelo novo técnico Mano Menezes, uma série de jogadores do Corinthians entrou na lista de "negociáveis". De veteranos, como o meia Danilo, até jovens como Romarinho e Alexandre Pato. A diretoria analisa que o time precisa de uma renovação, mas que também é necessário lucrar com alguns jogadores que, mesmo em baixa, têm mercado.

Há casos mais fáceis de serem resolvidos como o de Alessandro, que vai parar de jogar, Maldonado, cujo contrato termina em dezembro, e Danilo, que tem só mais seis meses de contrato a partir de janeiro. Já Paulo André, Douglas e Ibson têm vínculo com o clube até o final de 2014 e Emerson, até a metade de 2015.

Por causa da idade, Emerson é o grande problema da diretoria porque tem um alto salário que somente uma equipe de fora, talvez do mundo árabe, pagaria por um atleta de 35 anos. Quando teve a chance de negociá-lo com o Flamengo, no meio do ano, a diretoria renovou seu contrato às vésperas da Recopa Sul-Americana. Agora ele virou um jogador "negociável".

Negociar esse grupo de jogadores mais veteranos aliviaria a alta folha salarial do clube, de cerca de R$ 6 milhões por mês sem os direitos de imagem.

Já Romarinho e Alexandre Pato podem render um bom dinheiro ao clube se forem vendidos ao futebol europeu. Não há propostas oficiais por nenhum desses jogadores, mas se surgir algo concreto, a diretoria analisará a oferta. Romarinho tem contrato até a metade de 2016 e Pato, até dezembro de 2016.

O técnico Tite, que está de saída, evitou comentar se o elenco precisa de uma renovação para 2014. "Eticamente não posso responder. O que posso responder (em relação a 2013) é que alguns pilares importantes da equipe se machucaram, ficaram muito tempo fora. O desempenho caiu".

Mano Menezes deve ser oficializado como novo treinador na próxima semana. Após o jogo contra o Náutico, o último do time na temporada, ele será apresentado no CT.

Para a partida deste sábado contra o Internacional, Tite deve contar os retornos de Alessandro, Paulo André e Paolo Guerrero. Será o último jogo do atual treinador no Pacaembu. "Quero terminar bem para sentir orgulho deste final".

Fonte. d24am

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: