Timão sente falta de Renato e Guerrero

Timão sente falta de Renato e Guerrero

Renato jogou 30 vezes no ano e Guerrero, 46

Renato jogou 30 vezes no ano e Guerrero, 46

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

POR: Lucas Bettine

O grande mistério no Corinthians é descobrir o que provocou a queda de rendimento do time. A situação não é tão fácil de ser explicada, afinal, se Tite soubesse, a equipe não estaria em décimo no Brasileirão. Mas o treinador tem um bom palpite: as ausências frequentes de Renato Augusto e Guerrero.

As lesões constantes de ambos e as convocações do peruano para a sua seleção impediram Tite de escalá-los tanto quanto gostaria. Uma pena para o time. Nas seis vezes em que estiveram juntos, o Timão não perdeu no Brasileirão -; foram quatro vitórias e dois empates.

O problema é que seis jogos foi pouco -; o campeonato está chegando à 37 rodada. E é justamente nisso que a diretoria corintiana deseja trabalhar para 2014. Seja quais forem as contratações de Mano Menezes, a meta é deixar Renato Augusto e Guerrero voando e montar um time em função deles.

'Nos jogos com Renato Augusto e Guerrero, o aproveitamento é melhor que o do Cruzeiro (77,7% a 69,4%). Mas eles se machucaram muito e fizeram poucos jogos. Existem outros fatores, também, mas isso foi determinante para o nosso desempenho', disse Tite.

Algo que o treinador não citou e reforça a tese: sem a dupla, o aproveitamento é igual ao do Coritiba, 17 na tabela: 38,8%

ataque/ A importância da dupla fica evidente nos números ofensivos da equipe. Com ambos em campo, foram oito gols em seis jogos, média de 1,3 gol por partida. Quando o time não teve os dois juntos, a média caiu para 0,63 (19 gols em 30 jogos).

Nem é tanto pelo faro goleador da dupla. Nessas seis partidas, Guerrero fez só dois gols e Renato, um. A ausência é mais sentida pela reação que provocam nos outros jogadores.

'O homem-gol se faz presente para determinar, no caso do Guerrero. Já o Renato potencializa tanto Douglas quanto Danilo', definiu Tite.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes