Ex-técnico do Corinthians assume time no Mato Grosso do Sul

Ex-técnico do Corinthians assume time no Mato Grosso do Sul

Surpresa! Ex-técnico do Corinthians assume time no Mato Grosso do Sul

Surpresa! Ex-técnico do Corinthians assume time no Mato Grosso do Sul

Campo Grande, MS, 27 (AFI) ?' O Ivinhema, no interior do Mato Grosso do Sul, surpreendeu ao anunciar nesta quarta-feira que Juninho Fonseca, ex-treinador do Corinthians, que comandará a equipe em 2014 no modesto Campeonato Estadual. A apresentação oficial do Juninho Fonseca, que além de ter comandado o Corinthians foi um dos zagueiros da Seleção Brasileira na Copa de 1982, será na próxima segunda-feira.


Com 55 anos e batizado Alcides Fonseca Junior, Juninho foi um zagueiro de destaque revelado pela Ponte Preta no final dos anos 70 e início dos anos 80 e jogou em grandes clubes como Corinthians, Cruzeiro-MG, Vasco-RJ, Juventus, Atlético Paranaense e Olímpia.

Após encerrar a carreira, passou a dirigir as categorias de base da Ponte Preta e dirigiu times como Treze-PB, Caxias-RS, Sampaio Corrêa-MA, Noroeste de Bauru e seus melhores momentos foram dirigindo o Corinthians e a Portuguesa.

Nos últimos anos, Juninho afastou-se do futebol e foi Secretário de Esportes da Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, onde fixou residência.

Douglas, no Ubiratan e Amarildo, no Comercial
No futebol do Mato Grosso do Sul o destaque, como treinador, vem sendo Douglas Ricardo

(ex-volante do Guarani e São Paulo) e conhecido como 'papa títulos'. Douglas está no comando do Ubiratan.

Outro ex-zagueiro que jogou em time grande que estará dirigindo um time no Campeonato Sul-Matogrossense será Amarildo (foto). Ele jogou no Palmeiras, Noroeste e XV de Piracicaba nos anos 1980 e estará dirigindo o Comercial de Campo Grande, um dos times mais tradicionais do Centro-Oeste.

Campeonato fraco e uma mesada de R$ 100 mil
O Campeonato do Mato Grosso do Sul é um dos mais fracos no Brasil e terá seu início no dia 18 de janeiro com a participação de 14 equipes.

No Grupo A estão CENE, Comercial, Aquidauanense, Costa Rica, Maracaju, Novoperário e Misto. No Grupo B estão Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Ubiratan, Urso, Sete de Setembro e Naviraiense.

Apesar de receber uma 'mesada' de R$ 100 mil da CBF, segunda a Revista Veja, o presidente da Federação do Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira (foto), é um dos cartolas mais inoperantes do Brasil, fazendo com que o futebol local não tenha qualquer projeção nacional.

Cezário é presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul exercendo seu 6° mandato, sendo o 1° como vice-presidente e cinco como presidente, sendo o 4° consecutivo. De origem política, tendo sido prefeito em Rio Negro (MS) entre 1977 à 1983 e 2001 à 2004, Cezário é um daquelas cartolas que desejam se eternizar no poder. Ele nasceu no sertão de Pernambuco, na cidada de Ouricuri, no dia 4 de junho de 1946. Tem, portanto, 67 anos. Virou mais um símbolo de comando ultrapassado do futebol brasileiro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes