Mano Menezes aguarda lateral para fechar grupo do Corinthians

Mano Menezes aguarda lateral para fechar grupo do Corinthians

Por Meu Timão

A Taça Libertadores, sonho corintiano para a próxima temporada, só começa em fevereiro de 2010. E o grupo que tentará conquistá-la está quase formado. Para o time titular, falta apenas um lateral-esquerdo.

"Perdemos alguns jogadores e já começamos a remontagem do elenco", disse o técnico Mano Menezes. Até agora, a diretoria do Corinthians repatriou o volante Marcelo Mattos e contratou o meia Defederico, para os lugares, respectivamente, de Cristian e Douglas.

A substituição de André Santos - que, como Cristian, transferiu-se para o Fenerbahce (TUR) - esteve próxima de acontecer, mas a oferta do Manchester City (ING) para Sylvinho, que deixou o Barcelona (ESP), foi mais tentadora.

Com a chegada de um especialista - Marcelo Oliveira e Marcinho, que atuam na lateral esquerda, são originalmente meio-campistas -, o Corinthians só precisará reforçar seu banco de reservas. E uma das urgências é o ataque, que tem Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho como titulares absolutos.

Fernandinho, do Barueri, era o preferido da diretoria. O Corinthians fez uma oferta ao empresário do jogador e negociou salários com ele. Em seguida à proposta, Andrés Sanchez acabou surpreendido por notícias sobre a realização de um 'leilão" com outros clubes.

Fernandinho chegou a viajar para a Alemanha, onde foi oferecido a clubes. O presidente do Corinthians se irritou com a indefinição e, na última quarta-feira, afirmou que não mais aceitaria Fernandinho na equipe. O jogador se disse chocado com a declaração e, ontem, acertou sua ida para o grego Panathinaikos.

O setor defensivo também será reforçado. O zagueiro Diogo não agradou na lateral direita, onde atuou improvisado. Se Balbuena convencer até o final de seu empréstimo, em dezembro, será contratado em definitivo. Mano espera pela recuperação do argentino Escudero, que também pode jogar como lateral-esquerdo. Ele sofreu lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes