Agora é preto no branco

Agora é preto no branco

O Corinthians consumou algo que queria desde setembro, quando Mano se desligou

O Corinthians consumou algo que queria desde setembro, quando Mano se desligou

Foto: Daniel Augusto Jr./Fotoarena

Jorge Nicola/Lucas Bettine

O que todo mundo já sabia se tornou oficial na tarde desta quinta-feira (28). A diretoria corintiana se reuniu com o técnico Mano Menezes e formalizou o contrato para que ele seja o próximo treinador do Timão até o fim da próxima temporada.

Mano chega recebendo um salário de R$ 500 mil (Tite recebia quase R$ 100 mil a mais) e, ainda nesta quinta, já conversou com a diretoria sobre o planejamento para o próximo ano. Antes de viajar com a família para Cuba, ele havia recebido uma prévia dos planos para 2014 por e-mail e dado o seu parecer.

O anúncio oficial, contudo, deve acontecer depois do último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, o derradeiro de Tite no comando do Timão, no dia 8 de dezembro, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Mano chega para comandar a reformulação no elenco corintiano. Nomes experientes como os do atacante Emerson e do meia Danilo devem ser negociados, além do lateral-direito Alessandro, que vai se aposentar.

Histórico/ Tite é o técnico mais vitorioso da história do Corinthians. Faturou cinco títulos (Paulista, Campeonato Brasileiro, Recopa, Libertadores e Mundial de Clubes) e conquistou o carinho da torcida.

Mano Menezes não soma o mesmo número de taças de seu antecessor, mas o retrospecto dele no Timão está bem distante de deixar a Fiel preocupada.

Em sua primeira passagem pelo clube, de 2008 a 2010, o ex-treinador da seleção brasileira, gaúcho de Passo do Sobrado, conquistou a Série B do Brasileiro de 2008, o Paulista de 2009 de forma invicta e a Copa do Brasil de 2009.

Junto com ele, chegarão o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu. Com isso, além de Tite, o auxiliar Cleber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian também deixarão o clube do Parque São Jorge.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes