Jogo contra o Inter marca a última vez de Tite e Alessandro no Pacaembu

Jogo contra o Inter marca a última vez de Tite e Alessandro no Pacaembu

Alessandro e o técnico Tite se despedem do Pacaembu neste sábado

Alessandro e o técnico Tite se despedem do Pacaembu neste sábado

Vindo de um empate e uma derrota, o time do Corinthians tem pela última vez a chance de honrar este fim de passagem do técnico Tite a frente do clube. Esta é a última partida do comandante no Pacaembu, como treinador do Timão, quem também joga em clima de despedida é o capitão Alessandro que anunciou que se aposentará no final desta temporada. Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado, às 21 horas, pela 37ª rodada do Brasileirão. Além do Placar FI, a Rádio Super Tupi, AM 1150, acompanha a partida.


Com 49 pontos, o Timão não vê a hora de chegar o fim da temporada, o time paulista não tem pretensões, já que não corre risco de ser rebaixado e também não tem chances de chegar a Libertadores da próxima temporada. Já o Internacional, vive situação semelhante, com 46 pontos, o time gaúcho não almeja mais nada na competição nacional.

Adeus Pacamebu!

Um Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial, um Paulista e uma Recopa, desde o final de 2010 no comando do Corinthians, Tite acumulou cinco títulos, e ficou marcado para sempre na história do clube. Porém, mesmo com todas as conquistas, chegou ao fim a passagem daquele que é considerado por muitos, como o melhor treinador da história do Timão. Contra o Internacional, Adenor Leonardo Bachi comandará pela última vez o Corinthians, no Pacaembu.

Por mais que já saiba que não continuará no clube, Tite faz questão de manter a cada partida a mesma seriedade e profissionalismo que já é sua marca registrada. Quem também se despede do Pacaembu é o capitão Alessandro, aos 34 anos, o lateral-direito chegou ao Corinthians em 2008, no pior momento da historia do clube, na Série B, deu a volta por cima e chegou ao topo do mundo em 2012, quando levantou a taça de campeão mundial, contra o Chelsea. Conquistando também, a própria Série B, o Paulista por duas vezes, em 2009 e 2013, a Copa do Brasil em 2009, o Campeonato Brasileiro em 2011, a Libertadores em 2012, além da Recopa em 2013.

Para o duelo, Alessandro já foi confirmado por Tite como titular, recuperado de uma lesão muscular na coxa, ele está garantido para a partida. No restante do time não devem ocorrer grandes mudanças, Cássio segue fora, assim como Guerrero. Pato, mais uma vez, não inicia a partida como titular. Na 10ª colocação, com 49 pontos, o Corinthians apenas cumpre tabela. Após esta partida, enfrentará o Náutico fora de casa, pelo encerramento da competição. A expectativa é de um Pacaembu lotado para a despedida do treinador e do capitão.

Penetra indigesto?
Por mais que o clima seja de festa para a despedida do treinador corinthiano, o Internacional que não foi convidado para a festa, pretende ser um penetra indigesto e sair do Pacaembu com três pontos garantidos. Na 12ª colocação, o Colorado assim como o time Paulista, não vê a hora de chegar o fim da temporada. Vindo de duas derrotas e um empate, o Inter tenta encerrar o ano de forma digna, com duas vitórias, contra Timão e Ponte Preta.

Clemer já anunciou que repetira o mesmo time que empatou por 0 a 0 com o Coritiba, inclusive com a manutenção do volante Willians, que após a partida contra o Coxa, questionou o técnico, ao dizer que o mesmo não utilizava as três substituições que tinha direito. Quem também joga é o ex-Corinthiano Jorge Henrique, ídolo da torcida paulista, o atleta admitiu estar ansioso pelo reencontro. O treinador Clemer é muito contestado no comando do time, e, pressionado, não deve permanecer para a próxima temporada.

O jogo contra o Corinthians, é especial ao menos para um jogador, D?Alessandro. O argentino chegará a marca de 250 jogos com a camisa do Inter, por mais que seu time não tenha realizado uma boa temporada, o meia conseguiu se sobressair e ter um maior destaque, sendo o artilheiro e líder de assistências no ano, com 20 gols e 14 passes.

O Colorado encerra sua participação no Brasileirão, no final de semana seguinte, contra a Ponte Preta, no estádio Centenário. Prova de que já pensa na próxima temporada, é o fato de a diretoria do clube já ter anunciado que realizará a pré-temporada em Gramado, na 1ª quinzena de janeiro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes