Jogo contra o Inter marca a última vez de Tite e Alessandro no Pacaembu

Jogo contra o Inter marca a última vez de Tite e Alessandro no Pacaembu

Alessandro e o técnico Tite se despedem do Pacaembu neste sábado

Alessandro e o técnico Tite se despedem do Pacaembu neste sábado

Vindo de um empate e uma derrota, o time do Corinthians tem pela última vez a chance de honrar este fim de passagem do técnico Tite a frente do clube. Esta é a última partida do comandante no Pacaembu, como treinador do Timão, quem também joga em clima de despedida é o capitão Alessandro que anunciou que se aposentará no final desta temporada. Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado, às 21 horas, pela 37ª rodada do Brasileirão. Além do Placar FI, a Rádio Super Tupi, AM 1150, acompanha a partida.


Com 49 pontos, o Timão não vê a hora de chegar o fim da temporada, o time paulista não tem pretensões, já que não corre risco de ser rebaixado e também não tem chances de chegar a Libertadores da próxima temporada. Já o Internacional, vive situação semelhante, com 46 pontos, o time gaúcho não almeja mais nada na competição nacional.

Adeus Pacamebu!

Um Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial, um Paulista e uma Recopa, desde o final de 2010 no comando do Corinthians, Tite acumulou cinco títulos, e ficou marcado para sempre na história do clube. Porém, mesmo com todas as conquistas, chegou ao fim a passagem daquele que é considerado por muitos, como o melhor treinador da história do Timão. Contra o Internacional, Adenor Leonardo Bachi comandará pela última vez o Corinthians, no Pacaembu.

Por mais que já saiba que não continuará no clube, Tite faz questão de manter a cada partida a mesma seriedade e profissionalismo que já é sua marca registrada. Quem também se despede do Pacaembu é o capitão Alessandro, aos 34 anos, o lateral-direito chegou ao Corinthians em 2008, no pior momento da historia do clube, na Série B, deu a volta por cima e chegou ao topo do mundo em 2012, quando levantou a taça de campeão mundial, contra o Chelsea. Conquistando também, a própria Série B, o Paulista por duas vezes, em 2009 e 2013, a Copa do Brasil em 2009, o Campeonato Brasileiro em 2011, a Libertadores em 2012, além da Recopa em 2013.

Para o duelo, Alessandro já foi confirmado por Tite como titular, recuperado de uma lesão muscular na coxa, ele está garantido para a partida. No restante do time não devem ocorrer grandes mudanças, Cássio segue fora, assim como Guerrero. Pato, mais uma vez, não inicia a partida como titular. Na 10ª colocação, com 49 pontos, o Corinthians apenas cumpre tabela. Após esta partida, enfrentará o Náutico fora de casa, pelo encerramento da competição. A expectativa é de um Pacaembu lotado para a despedida do treinador e do capitão.

Penetra indigesto?
Por mais que o clima seja de festa para a despedida do treinador corinthiano, o Internacional que não foi convidado para a festa, pretende ser um penetra indigesto e sair do Pacaembu com três pontos garantidos. Na 12ª colocação, o Colorado assim como o time Paulista, não vê a hora de chegar o fim da temporada. Vindo de duas derrotas e um empate, o Inter tenta encerrar o ano de forma digna, com duas vitórias, contra Timão e Ponte Preta.

Clemer já anunciou que repetira o mesmo time que empatou por 0 a 0 com o Coritiba, inclusive com a manutenção do volante Willians, que após a partida contra o Coxa, questionou o técnico, ao dizer que o mesmo não utilizava as três substituições que tinha direito. Quem também joga é o ex-Corinthiano Jorge Henrique, ídolo da torcida paulista, o atleta admitiu estar ansioso pelo reencontro. O treinador Clemer é muito contestado no comando do time, e, pressionado, não deve permanecer para a próxima temporada.

O jogo contra o Corinthians, é especial ao menos para um jogador, D?Alessandro. O argentino chegará a marca de 250 jogos com a camisa do Inter, por mais que seu time não tenha realizado uma boa temporada, o meia conseguiu se sobressair e ter um maior destaque, sendo o artilheiro e líder de assistências no ano, com 20 gols e 14 passes.

O Colorado encerra sua participação no Brasileirão, no final de semana seguinte, contra a Ponte Preta, no estádio Centenário. Prova de que já pensa na próxima temporada, é o fato de a diretoria do clube já ter anunciado que realizará a pré-temporada em Gramado, na 1ª quinzena de janeiro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes