Fifa nega plano B para abertura e espera laudo da Arena Corinthians

Fifa nega plano B para abertura e espera laudo da Arena Corinthians

Fifa nega plano B para abertura e espera laudo da Arena Corinthians

Fifa nega plano B para abertura e espera laudo da Arena Corinthians



A Fifa nega que tenha um plano B para abertura da Copa-2014 e reafirma que seu plano A continua a ser a Arena Corinthians após o acidente que matou dois operários na queda de um guindaste. A entidade está à espera do relatório técnico da Defesa Civil e do parecer dos responsáveis pelo estádio do Corinthians sobre o caso para ter certeza de quais os passos vão ser dados em seguida em relação à arena, e qual seu novo cronograma.

'Temos que esperar pelo relatório técnico. Todos os seis estádios ainda em construção serão analisados e discutidos na reunião do Comitê Organizador da Copa', explicou a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer, que negou que exista um plano B para a partida inicial. 'Nunca falamos em plano B. Tudo isso é especulação. Nosso plano A é o estádio do Corinthians.'

O encontro do comitê organizador será na terça-feira na Costa do Sauípe, na Bahia, onde será realizado na sexta-feira o sorteio do Mundial.

A Fifa sabe que serão necessários ajustes no calendário de obras da Arena Corinthians, cuja conclusão estava prevista para 5 de janeiro. Mas só pode ter certeza sobre o impacto da queda do guindaste quando tiver informações técnicas. Até agora, nem os responsáveis pela obra da Odebrecht sabem quanto tempo vai atrasar a construção do estádio.

Há interdição de uma área de 5% do canteiro de obras na área leste, onde houve o acidente. E também foi vetado pelo Ministério do Trabalho e Emprego o uso de nove guindastes até que se prove a sua segurança, isto é, não há prazo definido para a liberação. E os trabalhos estão interrompidos até segunda-feira por luto aos dois mortos.

O presidente, Joseph Blatter, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegam no domingo ao Brasil. Ainda não está prevista nenhuma reunião de emergência com os encarregados da Arena Corinthians, mas não está descartado que esse encontro ocorra. Por enquanto, será o diretor executivo do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Trade, que reportará à federação internacional o andamento do caso.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes