Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo de despedidas, Corinthians empata sem gols no Pacaembu

9.6 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogo de hoje foi marcado por despedidas e homenagens

Jogo de hoje foi marcado por despedidas e homenagens

Corinthians 0 X 0 Internacional

Brasileirão 2013
30 de novembro de 2013, 21:00
Corinthians 0 x 0 Internacional
Pacaembu, São Paulo, SP.

O Corinthians entrou em campo em noite emocionante no Pacaembu. O jogo marcava a despedida de Tite e do capitão, Alessandro, que atuaram pela última vez para a torcida corintiana, no estádio onde tiveram suas maiores conquistas. Além do adeus, o jogo foi marcado pela homenagem aos trabalhadores mortos na tragédia da Arena e pelo reencontro da Fiel com o Jorge Henrique.

Antes da partida começar, Tite recebeu da diretoria corintiana uma homenagem e deixou o campo com uma placa de agradecimento e lágrimas nos olhos. Enquanto Tite entrou em campo cercado de crianças, os jogadores entraram com camisas com os dizeres "Obrigado, Tite".

Quando tiraram a camisa comemorativa, mais um momento de emoção: as camisas do jogo traziam estampadas os nomes de Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos, vítimas da tragédia acontecida essa semana nas obras da Arena.

Em campo, o Corinthians atuou com Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson. No primeiro tempo, nenhum dos times fez atuações brilhantes, com jogo preso no meio campo e muito marcado. O maior destaque foi Walter que fez brilhante defesa, mantendo o placar 0x0.

Antes de voltar para o segundo tempo, foi a vez do lateral Alessandro receber as homenagens: os jogadores voltaram do vestiário com camisas comemorativas com os dizeres: "Eterno capitão", e uma faixa de agradecimento foi trazida pelos familiares do craque. Pro segundo tempo, o Timão voltou com Pato no lugar de Danilo.

Quando o jogo começou, em campo o clima era um pouco diferente. O Internacional, apesar de não brigar por nada no Brasileiro, fez um jogo catimbado e pressionou muito a arbitragem. Aos 9 minutos, quando Sheik sofreu falta na entrada da área, foram incisivos na reclamação. O juiz perdeu a linha e deu amarelo para Willians, que já tinha levado o primeiro cartão no primeiro tempo, após falta duríssima em Ralf, e acabou expulso. Aos 17 minutos, Tite sacou Renato Augusto, ainda sem ritmo, para a entrada de Douglas. E aos 32 tirou Guilherme, que tinha um cartão amarelo, para entrada de Diego Macedo.

Nos minutos finais, o Timão ainda pressionou, mas apesar da vantagem numérica, o Corinthians não conseguiu mais uma vez marcar gols. Ainda assim, a torcida terminou o jogo com gritos de "Tite, Tite", deixando o treinador emocionado.

O próximo (e último) jogo da temporada será contra o já rebaixado Náutico. Ambos os times tentam negociar com a CBF a antecipação da partida, que por enquanto está marcada para domingo, 08/12.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Internacional