Em jogo de despedidas, Corinthians empata sem gols no Pacaembu

Corinthians Corinthians 0 x 0 Internacional Internacional

Brasileirão 2013

Em jogo de despedidas, Corinthians empata sem gols no Pacaembu

Por Meu Timão

9.6 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

Jogo de hoje foi marcado por despedidas e homenagens

Jogo de hoje foi marcado por despedidas e homenagens

O Corinthians entrou em campo em noite emocionante no Pacaembu. O jogo marcava a despedida de Tite e do capitão, Alessandro, que atuaram pela última vez para a torcida corintiana, no estádio onde tiveram suas maiores conquistas. Além do adeus, o jogo foi marcado pela homenagem aos trabalhadores mortos na tragédia da Arena e pelo reencontro da Fiel com o Jorge Henrique.

Antes da partida começar, Tite recebeu da diretoria corintiana uma homenagem e deixou o campo com uma placa de agradecimento e lágrimas nos olhos. Enquanto Tite entrou em campo cercado de crianças, os jogadores entraram com camisas com os dizeres "Obrigado, Tite".

Quando tiraram a camisa comemorativa, mais um momento de emoção: as camisas do jogo traziam estampadas os nomes de Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos, vítimas da tragédia acontecida essa semana nas obras da Arena.

Em campo, o Corinthians atuou com Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson. No primeiro tempo, nenhum dos times fez atuações brilhantes, com jogo preso no meio campo e muito marcado. O maior destaque foi Walter que fez brilhante defesa, mantendo o placar 0x0.

Antes de voltar para o segundo tempo, foi a vez do lateral Alessandro receber as homenagens: os jogadores voltaram do vestiário com camisas comemorativas com os dizeres: "Eterno capitão", e uma faixa de agradecimento foi trazida pelos familiares do craque. Pro segundo tempo, o Timão voltou com Pato no lugar de Danilo.

Quando o jogo começou, em campo o clima era um pouco diferente. O Internacional, apesar de não brigar por nada no Brasileiro, fez um jogo catimbado e pressionou muito a arbitragem. Aos 9 minutos, quando Sheik sofreu falta na entrada da área, foram incisivos na reclamação. O juiz perdeu a linha e deu amarelo para Willians, que já tinha levado o primeiro cartão no primeiro tempo, após falta duríssima em Ralf, e acabou expulso. Aos 17 minutos, Tite sacou Renato Augusto, ainda sem ritmo, para a entrada de Douglas. E aos 32 tirou Guilherme, que tinha um cartão amarelo, para entrada de Diego Macedo.

Nos minutos finais, o Timão ainda pressionou, mas apesar da vantagem numérica, o Corinthians não conseguiu mais uma vez marcar gols. Ainda assim, a torcida terminou o jogo com gritos de "Tite, Tite", deixando o treinador emocionado.

O próximo (e último) jogo da temporada será contra o já rebaixado Náutico. Ambos os times tentam negociar com a CBF a antecipação da partida, que por enquanto está marcada para domingo, 08/12.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Internacional

  • 1000 caracteres restantes