FIFA: Procedimento do sorteio é aprovado

FIFA: Procedimento do sorteio é aprovado

FIFA: Procedimento do sorteio é aprovado

FIFA: Procedimento do sorteio é aprovado

Na reunião desta manhã na Costa do Sauípe, na Bahia, o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA aprovou o procedimento do Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que será realizado na Costa do Sauipe (BA) em 6 de dezembro de 2013 às 13h (hora local) e será transmitido ao vivo pela televisão aberta para nada menos que 193 países. Conforme já comunicado, os cabeças de chave foram definidos com base no Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola de outubro de 2013. Além do anfitrião Brasil, que será o A1, os outros cabeças de chave são Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Suíça e Uruguai. No pote 2 estarão Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile e Equador. No pote 3, Austrália, Irã, Japão, Coreia do Sul, Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos. No pote 4, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Rússia.

Documento oficial com o procedimento do Sorteio Final

Torcedores cegos e com visão subnormal poderão desfrutar de maneira especial dos jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil. Por meio de um novíssimo sistema de narração transmitido por radiofrequência e que pode ser captado em fones de ouvido individuais, torcedores cegos e com visão subnormal poderão aproveitar o jogo em qualquer lugar do estádio. O serviço, que faz parte da Estratégia de Sustentabilidade da Copa do Mundo da FIFA 2014, vai permitir que mais torcedores com deficiência desfrutem do torneio, além de criar um legado de impacto duradouro após o apito final da Copa do Mundo da FIFA no Brasil.

O serviço será disponibilizado em português em Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional de Brasília), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã) e São Paulo (Arena de São Paulo). Para realizar o projeto, a FIFA e o COL estão trabalhando em conjunto com duas ONGs: o Centro de Acesso ao Futebol na Europa (CAFE) e a Urece Esporte e Cultura, organização brasileira que trabalha com pessoas com diversos tipos de deficiências visuais. Essa será a primeira vez em que o serviço é oferecido no futebol brasileiro. Os equipamentos serão doados após a competição às entidades locais que estiverem dispostas a fazer parte do legado do projeto. Saiba mais sobre o projeto.

Uma atualização detalhada também foi fornecida ao Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA sobre os preparativos para o Brasil 2014. Foi explicado que, durante a reunião do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL) em 2 de dezembro de 2013, as equipes técnicas da FIFA e do COL apresentaram a avaliação mais recente dos estádios. Na avaliação, as equipes técnicas relataram que quatro das seis arenas ainda não concluídas para a Copa do Mundo da FIFA 2014 estão se preparando para realizar o seu primeiro evento em janeiro do próximo ano. Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre estão atualmente finalizando a sua programação de eventos.

No caso de Curitiba, foi informado que há a possibilidade de o estádio ser inaugurado em janeiro, e a sua primeira partida está prevista para final de fevereiro ou início de março. No que diz respeito à Arena Corinthians, é prematuro fazer uma avaliação concreta, pois o relatório técnico e os resultados da investigação das autoridades locais sobre o acidente ainda não foram concluídos.

Devido ao cronograma reduzido, as autoridades da FIFA, do COL, do governo e dos estádios estão ajustando o programa operacional das arenas para que elas possam ser entregues e sediar eventos antes da Copa do Mundo da FIFA. Tudo isso sem comprometer a segurança e a qualidade.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes