Dispensado pela Ponte, Ramirez confirma retorno ao Corinthians

Dispensado pela Ponte, Ramirez confirma retorno ao Corinthians

Ramirez está voltando à Macaca

Ramirez está voltando à Macaca

' Depois de um péssimo segundo semestre pela Ponte Preta, o meia Ramirez deve ser repatriado pelo Corinthians em 2014. Pelo menos, foi o que o próprio jogador confirmou em entrevista ao site Peru.com, em Lima, onde passa férias.


'Meu empréstimo acabava no final do ano, mas fiz um acordo amigável com a Ponte Preta para adiantar um pouco (o término). O pessoal do Corinthians já conversou comigo para voltar no ano que vem. É isso que vamos fazer', avisou Cachito.

O meio-campista chegou à Macaca, no início deste ano, na condição de estrela do time. O começo da trajetória até foi empolgante, sobretudo, por conta da estreia com gol na vitória sobre o arquirrival Guarani, por 3 a 1, no Paulistão.

O desempenho do peruano no Estadual foi bom, mas as críticas começaram a surgir juntamente com o desempenho pífio do time no início do Brasileirão. O jogador acabou afastado do elenco em setembro e, após críticas públicas à diretoria, rescindiu seu contrato no fim de outubro.

A volta de Ramirez poderia dar mais uma opção ao técnico Mano Menezes para a posição de segundo volante. Hoje, o titular da posição é Guilherme, mas que possui como reserva o contestado Ibson e o garoto Jocinei.

Atualmente com 29 anos, Ramirez foi revelado pelo Coronel Bolognesi-PER, onde atuou de 2003 e 2005. Depois disso, ele defendeu o Cienciano-PER (2006), Universitario-PER (2008), Libertad-PAR (2009). Neste período, voltou ao Bolognesi em 2007, 2008 e 2009.

Em 2010, foi em definitivo para Universitario, de onde acabou contratado pelo Corinthians em 2011. No Timão, Ramirez nunca conseguiu firmar-se, mas teve grande importância no título brasileiro de 2011. Ele marcou o gol da vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, conquistando três pontos determinantes para a conquista. Para muitos, foi o gol mais importante daquele Brasileirão.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes