Náutico x Corinthians - Fim da era Tite

Náutico x Corinthians - Fim da era Tite

Náutico x Corinthians ?' Fim da era Tite

Náutico x Corinthians ?' Fim da era Tite

Recife, PE, 06 (AFI) ?' O Corinthians fará seu último jogo oficial de 2014, neste final de semana, onde o clube de Parque São Jorge, vai enfrentar o já rebaixado Náutico, no sábado, às 19h30, na Arena Pernambuco, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque deste duelo vem justamente do banco de reservas do Timão. Isso porque, o técnico Tite vai despedir oficialmente do 'bando de loucos', já que ele não vai mais comandar o time na próxima temporada. Mano Menezes deverá ocupar seu lugar em 2014.

Com 50 pontos na competição, o Corinthians ocupa a décima colocação do Brasileirão e já não tem mais pretensões no campeonato, com um segundo semestre muito aquém do esperado, a diretoria corinthiana não vê a hora de acabar a temporada. Prova de sua insatisfação, é que o clube paulista pretende reformular grande parte de seu elenco, se desfazendo de jogadores como Emerson, Danilo, Douglas, Pato e Romarinho.

Por outro lado, o time da casa fez uma campanha muito ruim. Prova disso, é que o Náutico foi rebaixado para a Série B do Brasileirão de 2014, de maneira antecipada. Pela penúltima rodada, o Timbu enfrentou o Vasco, no Maracanã, e foi derrotado por 2 a 0. O resultado não surpreendeu ninguém. Já que, resultados negativos fizeram parte deste elenco na competição. Lanterna do campeonato, o Náutico soma apenas 17 pontos e conquistou apenas quatro vitórias no Brasileirão.

Mistão e Zizao
Como deu férias para os principais jogadores do elenco, o Corinthians utilizará contra o Náutico, pela última rodada do Brasileirão, neste sábado, um time reserva e entre os atletas que estão relacionados para a partida, está Zizao, xodó da torcida, mas que foi deixado de lado pelo técnico Tite durante todo o ano, sendo utilizado somente em algumas partidas do Campeonato Paulista, onde não teve grande destaque.

Porém, o chinês não pode se animar muito, já que está somente relacionado para a partida e não confirmado como titular, diante do Náutico. Apesar de ser muito querido por toda a torcida corinthiana, devido ao seu carisma e esforço dentro de campo, o meia-atacante não deve ter seu contrato renovado.

Quem está confirmado como titular contra o lanterna náutico, é Danilo Fernandes, o arqueiro veio a público reclamar das poucas chances dadas por Tite, quando o titular Cássio se machucou. Maldonado e Ibson que não devem permanecer para a próxima temporada, também vão para o jogo.

Outra novidade deve ficar por conta da entrada de Alexandre Pato. Com uma temporada bem abaixo do esperado e perseguido pela torcida, o jogador deverá ser titular no que pode ser sua última partida pelo Corinthians. O clube teria recebido propostas do exterior pelo jogador e não descarta uma negociação.

Despedida na elite
O Náutico entra em campo neste sábado, pela última vez na temporada 2013. Contra o Corinthians, na Arena Pernambuco, engana-se quem achar que o time entrará sem nenhum objetivo, apesar de já estar rebaixado. Para o volante Auremir, que contra o time paulista atuará de lateral-direito, o objetivo é ao menos somar um ponto.

'Particularmente estou triste com a situação do Náutico tanto quanto o torcedor. Nós temos um objetivo sim. Apesar de estarmos rebaixados, nós vamos querer somar um ponto para não ficarmos marcados de forma tão negativa no clube e em um campeonato tão importante quanto o Campeonato Brasileiro', explicou.

Auremir entrará na vaga de Maranhão que, suspenso, está fora da partida (assim como Martinez e de Rogério, lesionado). É mais uma oportunidade de mostrar serviço para se firmar na próxima temporada.

'A gente procura estar sempre preparado. Procuro treinar todos os dias bem, para quando o treinador precisar estar preparado para fazer o melhor em campo', concluiu.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes