Tite passa conselhos para Mano Menezes

Tite passa conselhos para Mano Menezes

Tite e Mano Menezes

Tite e Mano Menezes

Foto: Nelson Antoine/Fotoarena

Treinador mais vitorioso da história do Corinthians, Tite passou dicas para Mano Menezes — o ex-técnico da seleção brasileira assinou contrato até o fim da próxima temporada e deverá ser oficialmente anunciado nesta segunda no Parque São Jorge.

“Se o novo treinador (Mano Menezes) tiver o que eu tive de cumplicidade, apoio, carinho e consideração pelos jogadores, ele vai conseguir desenvolver todo o seu potencial aqui no Corinthians”, opinou.

Embora tenha encerrado sua segunda passagem pelo Timão na derrota para o Náutico (1 a 0), sábado, Tite revelou que escalou a equipe pensando no desempenho do time em 2014.

“No primeiro momento, o principal foco do novo treinador deve ser a saúde dos jogadores, tanto que tiramos alguns antes do último jogo para eles voltarem com a saúde legal. O início de ano é muito importante para o Corinthians. Eu queria ajudar”, explicou.

Antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, nove jogadores do clube do Parque São Jorge foram liberados do duelo com o Timbu: Gil, Douglas, Fábio Santos, Cássio, Guerrero, Gil, Paulo André, Renato Augusto e Emerson.

Vida nova/ De férias do futebol, Tite deseja curtir a família. A princípio, o treinador pretende voltar a trabalhar apenas depois da Copa do Mundo.

“Agora, definitivamente, eu sossego. Quero ficar com a esposa, ver a família. Esse é o primeiro passo”, comentou.

Bem-humorado, o ex-treinador do Timão prevê problemas com a esposa, Rosmari, por causa da programação na televisão. A disputa será entre novelas e partidas de futebol.

“Eu não sou noveleiro. Vai ser duro ser parceiro dela. Toda hora vou trocar para o futebol e ela vai ficar de bico comigo. Vou dominar a TV. Acho que ela não vai me aguentar muito tempo em casa, não”, brincou.

1 - Ser leal e justo na hora de escalar o time

Foi, talvez, a principal marca de Tite pelo Corinthians. Não à toa chegou a ser muito criticado depois que o clube contratava medalhões, mas ele os mantinha no banco. Só entravam por merecimento, depois de jogar bem.

2 - Ter pulso firme e não tolerar estrelismos

Mano tem essa característica, muito marcante com Tite no

Timão. O DIÁRIO listou, na entrevista de ontem com o técnico, atletas com os quais ele teve problemas. Fosse quem fosse.

3 - Estudar bastante os rivais e suas peças

Tite repetiu exaustivamente:

de técnica, ele entendia. E bem.

De fato, montou um time muito competitivo, no 4-2-3-1, principalmente até o primeiro semestre deste ano. Depois, ficou um pouco manjado. Mas ele foi bem.

4 - Contar com boas doses de sorte

Aqui, talvez, o único 'aprendizado' que não possa ser repassado. Tite nunca gostou da palavra 'sorte', preferindo, sempre, falar em competência. Mas ninguém reclama quando tem os dois...

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes