Tite passa conselhos para Mano Menezes

Tite passa conselhos para Mano Menezes

Tite e Mano Menezes

Tite e Mano Menezes

Foto: Nelson Antoine/Fotoarena

Treinador mais vitorioso da história do Corinthians, Tite passou dicas para Mano Menezes — o ex-técnico da seleção brasileira assinou contrato até o fim da próxima temporada e deverá ser oficialmente anunciado nesta segunda no Parque São Jorge.

“Se o novo treinador (Mano Menezes) tiver o que eu tive de cumplicidade, apoio, carinho e consideração pelos jogadores, ele vai conseguir desenvolver todo o seu potencial aqui no Corinthians”, opinou.

Embora tenha encerrado sua segunda passagem pelo Timão na derrota para o Náutico (1 a 0), sábado, Tite revelou que escalou a equipe pensando no desempenho do time em 2014.

“No primeiro momento, o principal foco do novo treinador deve ser a saúde dos jogadores, tanto que tiramos alguns antes do último jogo para eles voltarem com a saúde legal. O início de ano é muito importante para o Corinthians. Eu queria ajudar”, explicou.

Antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, nove jogadores do clube do Parque São Jorge foram liberados do duelo com o Timbu: Gil, Douglas, Fábio Santos, Cássio, Guerrero, Gil, Paulo André, Renato Augusto e Emerson.

Vida nova/ De férias do futebol, Tite deseja curtir a família. A princípio, o treinador pretende voltar a trabalhar apenas depois da Copa do Mundo.

“Agora, definitivamente, eu sossego. Quero ficar com a esposa, ver a família. Esse é o primeiro passo”, comentou.

Bem-humorado, o ex-treinador do Timão prevê problemas com a esposa, Rosmari, por causa da programação na televisão. A disputa será entre novelas e partidas de futebol.

“Eu não sou noveleiro. Vai ser duro ser parceiro dela. Toda hora vou trocar para o futebol e ela vai ficar de bico comigo. Vou dominar a TV. Acho que ela não vai me aguentar muito tempo em casa, não”, brincou.

1 - Ser leal e justo na hora de escalar o time

Foi, talvez, a principal marca de Tite pelo Corinthians. Não à toa chegou a ser muito criticado depois que o clube contratava medalhões, mas ele os mantinha no banco. Só entravam por merecimento, depois de jogar bem.

2 - Ter pulso firme e não tolerar estrelismos

Mano tem essa característica, muito marcante com Tite no

Timão. O DIÁRIO listou, na entrevista de ontem com o técnico, atletas com os quais ele teve problemas. Fosse quem fosse.

3 - Estudar bastante os rivais e suas peças

Tite repetiu exaustivamente:

de técnica, ele entendia. E bem.

De fato, montou um time muito competitivo, no 4-2-3-1, principalmente até o primeiro semestre deste ano. Depois, ficou um pouco manjado. Mas ele foi bem.

4 - Contar com boas doses de sorte

Aqui, talvez, o único 'aprendizado' que não possa ser repassado. Tite nunca gostou da palavra 'sorte', preferindo, sempre, falar em competência. Mas ninguém reclama quando tem os dois...

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes