Boas atuações de jogadores da Ponte Preta chamam a atenção dos grandes clubes

Boas atuações de jogadores da Ponte Preta chamam a atenção dos grandes clubes

Boas atuações de jogadores da Ponte Preta chamam a atenção dos grandes clubes

Boas atuações de jogadores da Ponte Preta chamam a atenção dos grandes clubes

Após o término da temporada, a diretoria da Ponte Preta pode acabar negociando algumas peças fundamentais de seu elenco, nomes como o de Uendel, lateral-esquerdo, Baraka, volante e Rildo, atacante, despertam interesse de grandes times do futebol brasileiro. O fato de ter sido rebaixada pesa contra a permanência dos atletas no clube de Campinas, porém, caso o time conquiste a Sul-Americana, se classificando para a Libertadores da próxima temporada, a diretoria pode tentar segurar os jogadores.


Aos 25 anos, Uendel já possui passagens por grandes times do Brasil, como Flamengo e Grêmio, no entanto, foi na Ponte Preta que o lateral recuperou seu bom futebol. Com a característica de ser um lateral ofensivo, o jogador chamou a atenção de Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians. Mas já afirmou que está com a cabeça somente na Macaca.

Já o caso de Baraka é diferente, com 27 anos, o volante de marcação ainda não tem passagem por nenhuma grande equipe do futebol brasileiro, a falta de recurso ofensivo sempre foi apontada como sua maior deficiência, porém sua garra dentro de campo chamou a atenção dos dirigentes do Corinthians, que buscam um reserva imediato para Ralf.

No ataque, Rildo tem feito uma boa dupla com Leonardo, as belas atuações do atacante, fizeram com que Flamengo e Grêmio demonstrassem interesse em seu futebol. Com 24 anos, o veloz atleta rodou por times de menor expressão como São Bernardo, Fernandópolis e Ferroviária, antes de chegar até o Vitória, sem grande destaque no clube baiano, veio para a Macaca em 2012, no entanto foi na atual temporada que Rildo viveu o melhor momento de sua carreira.

Como foi rebaixada para a Série B do Brasileirão, a folha salarial da Macaca deverá sofrer cortes, o que facilitaria a liberação destes atletas para alçar voos maiores. Por outro lado, caso conquiste na quarta-feira, o título da Sul-Americana, contra o Lanús, na Argentina, a Ponte Preta se classificará para a Libertadores, fazendo com que a diretoria se esforce para manter seus destaques no clube.

Vale lembrar que na temporada passada, nomes como o de Cleber, zagueiro, Cicinho, lateral-direito e Luan, atacante, também se destacaram na competição nacional e acabaram sendo negociados com Corinthians, Santos e Atlético-MG, respectivamente.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes