Flamengo quer Emerson Sheik, mas empresário descarta saída

Flamengo quer Emerson Sheik, mas empresário descarta saída

Flamengo quer Emerson Sheik, mas empresário descarta saída

Flamengo quer Emerson Sheik, mas empresário descarta saída

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - O Flamengo quer contratar o atacante Emerson. Mas ainda não existe proposta oficial, garantiu o empresário do atleta, Reinaldo Pitta. 'O Emerson tem mais 19 meses de contrato com o Corinthians, 19 meses! Ele quer continuar no Corinthians', afirmou o agente.


O clube carioca sonha com o reforço do atacante para a disputa da Libertadores de 2014. 'Ninguém do Flamengo me procurou. Certamente o nome dele possa interessar ao Fla. Qualquer clube grande quer o Emerson, mas não passa pela cabeça dele sair agora do Corinthians', avisou Reinaldo Pitta.

O empresário disse que conversou com Emerson, por telefone, nesta sexta-feira. Segundo ele, o jogador ficou surpreso com a notícia do interesse flamenguista. Reinaldo Pitta admitiu que houve um contato com o Flamengo no meio do ano, antes da disputa da Recopa Sul-Americana. 'Nessa época, havia a possibilidade (de transferência). Agora não há. Renovamos o contrato até junho de 2015', lembrou.

Depois que foi confirmada a mudança de técnico no Corinthians - Mano Menezes assumiu o time no lugar de Tite -, Reinaldo Pitta disse ter conversado com dirigentes do clube sobre a permanência de Emerson para a próxima temporada. E o empresário revelou que os dirigentes garantiram a ele que não pretendem usar o atacante como moeda de troca.

Ocorre que o Corinthians pretende reduzir sua folha salarial. Fora da disputa da Libertadores, as receitas vão diminuir. Nos bastidores, cartolas afirmam que seria uma boa negociar atletas como Emerson - o salário do atacante gira em torno de R$ 500 mil mensais.

A péssima fase do atacante (assim como todo o time no segundo semestre) facilitaria a renovação de elenco que está sendo proposta pela nova comissão técnica. Também se encaixam na situação de Emerson jogadores como Douglas e Danilo.

Segundo os dirigentes, Mano Menezes vai insistir em uma dupla de ataque formada por Guerrero e Alexandre Pato. Emerson e Romarinho seriam reservas e, por isso, estariam na lista de jogadores 'negociáveis' pelo Corinthians.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes