Rivais reforçam protesto da Lusa contra STJD e fecham avenida Paulista

Rivais reforçam protesto da Lusa contra STJD e fecham avenida Paulista

Rivais reforçam protesto da Lusa contra STJD e fecham avenida Paulista

Rivais reforçam protesto da Lusa contra STJD e fecham avenida Paulista

' A possibilidade de uma 'virada de mesa' com a queda da Portuguesa e permanência do Fluminense na elite do Campeonato Brasileiro segue dando o que falar. Na tarde deste sábado, um grupo de quase 500 pessoas, a maioria torcedores da Lusa, fizeram um protesto na avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp).


Fruto de um movimento denominado 'Diga não ao tapetão', que fora criado nas redes sociais, o protesto contou com o apoio de vários torcedores de outros times. Em meio aos lusitanos, foi comum encontrar pessoas com as camisas de Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e até do Juventus.

O discurso de quem transitava no grupo era unânime: no futebol, é preciso prevalecer o resultado do campo. Por conta disso, muitos cartazes criticando a postura do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ganharam uma das principais avenidas da capital paulista.

O principal alvo foi o procurador-geral Paulo Schimitt, que praticamente condenou a Lusa à perda de pontos, mesmo antes do julgamento e de ouvir a opinião de outros auditores. Na visão do jurista, não há como o clube do Canindé escapar da perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton no empate sem gols com o Grêmio, na última rodada.

O jogador foi expulso na derrota para o Bahia, por 1 a 0, na 36ª rodada e cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte, na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0. Ele, contudo, recebeu mais um jogo de gancho e deveria cumprir mais um jogo contra o Grêmio.

Agora, o julgamento do caso será na próxima segunda-feira, mas a pressão a favor da Lusa é grande. Torcedores de praticamente todo o Brasil estão repudiando a postura do Fluminense, embora os cariocas garantam nada ter a ver com a denúncia contra os paulistas.

Caso perca mesmo quatro pontos, a Lusa cairia para a 17ª colocação, com 44 pontos, e o Flu estaria livre da degola. O Flamengo também corre o risco de perder quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos, na última rodada, mas não tem mais chances de rebaixamento.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians vai comparecer em bom número no duelo decisivo contra o Grêmio

    Corinthians divulga nova parcial de ingressos para jogo decisivo contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians marcou presença na Fonte Nova; 'presente' veio nesta segunda

    Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Atacante desaprovou tentativa de Cássio no final da partida contra o Bahia

    Jô cobra concentração do Corinthians e comenta ida de Cássio à área do Bahia: 'Desnecessário'

    ver detalhes
  • Corinthians/UNIP faz final da Liga Paulista nesta semana

    Decisões na base, futsal, vôlei e futebol feminino: a semana do Corinthians em outras modalidades

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes