Mercado da Bola: Corinthians pode vender Pato para o Tottenham, que demite André Villas-Boas

Mercado da Bola: Corinthians pode vender Pato para o Tottenham, que demite André Villas-Boas

O atacante corintiano Alexandre Pato apareceu na lista de rumores do Tottenham Hotspur/ING, time do volante Paulinho, para uma possível negociação durante a próxima janela de transferências, de acordo com o site alemão Transfermarkt.

O time de Londres estaria interessado em Pato para ocupar a posição de Roberto Soldado, que não ainda não conseguiu apresentar um bom futebol desde quando chegou nos Spurs, em agosto.

Em novembro, o diário inglês Daily Mail já havia registrado o interesse do Tottenham em Pato. O centroavante, por sua vez, não desmentiu, mas disse que gostaria de ficar.

"O Tottenham procurou o Corinthians para pedir a minha transferência, mas sentei-me à mesa com o clube e com meu agente (Gilmar Veloz) e decidi que queria ficar", afirmou Pato, conforme publicado pelo jornal Lance.

Apesar da vontade do jogador, sua venda poderia ser uma solução de caixa positiva para o time paulista, depois de um ano de altos e baixos para Pato, que conseguiu ser um dos poucos nomes eficientes no ataque corintiano que deixou a desejar em 2013, mas decepcionou em momentos como na perda de um pênalti no mata-mata da Copa do Brasil.

No momento, Pato teria seu preço avaliado em £ 10 milhões (cerca de R$ 38 milhões), sendo que foi adquirido por cerca de R$ 40 milhões, no começo de 2013.

Dentro das especulações, qualquer decisão a ser tomada pelo Tottenham ainda dependerá de quem comandará o time na sequência da temporada 2013/14, já que o técnico André Villas-Boas teve sua demissão confirmada pelo clube nesta segunda-feira (16).

"O clube anuncia que chegou a um acordo com o treinador André Villas-Boas pelo fim de seus serviços. A decisão foi consensual e de interesse das duas partes. Desejamos a André o melhor para o futuro. Devemos fazer um pronunciamento em breve", declarou o time em sua página oficial, de acordo com o jornal britânico The Telegraph.

A saída de Villas-Boas foi determinada por uma série de goleadas sofridas na Premier League 2013/14, de 3 a 0 para o West Ham em outubro e 6 a 0 para o Manchester City em novembro, culminando com um 5 a 0 para o Liverpool neste domingo (15).

Para resolver o problema da ausência de um treinador, o Tottenham pode investir em um interino como Fabio Capello, Guus Hiddink ou Glen Hoddle, ou contratar um substituto imediatamente, como os cotados Michael Laudrup (Swansea/WAL), Mauricio Pochettino (Southampton/ING) e Murat Yakin (Basel/SUI).

Fonte: Christian Post

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes