Cícero fez mais gols no ano do que Vargas e Damião juntos nos clubes

Cícero fez mais gols no ano do que Vargas e Damião juntos nos clubes

Atrás de reforços para o ataque, o Santos vê nas contratações de Leandro Damião e Vargas a solução para seus problemas ofensivos. Porém, os homens de frente de Internacional e Grêmio, respectivamente, não tiveram boa temporada. O camisa 9 colorado fez 13 gols pelo time em 2013, enquanto o chileno anotou nove vezes pelo Tricolor. Juntos, eles têm 22 tentos no ano por seus clubes, menos do que Cícero conseguiu sozinho pelo Santos. Artilheiro do Peixe neste ano, o meia balançou as redes em 24 ocasiões.

O mau momento dos atacantes, aliás, é um dos trunfos santistas nas negociações. O Inter quer vender Damião, enquanto o Grêmio não entrará na briga para manter Vargas, que pertence ao Napoli.

Por outro lado, a excelente fase pode tirar Cícero da Vila Belmiro. Ele deseja um novo aumento salarial e tem diversas propostas. O Corinthians e o outros clubes do Brasil têm interesse no camisa 8 alvinegro, mas a melhor oferta recebida pelo jogador até agora é do Shandong, da China. O Alvinegro, por sua vez, fará de tudo para segurá-lo em 2014.

Damião é criticado por “jogar para si“ e não ser bom para o grupo. Depois de temporada arrasadora em 2011, quando chegou à Seleção, ele caiu de rendimento em 2012 e, sofrendo com lesões, esteve bem abaixo do esperado neste ano. A situação de Vargas é diferente. No Grêmio, demorou a se adaptar, foi escalado algumas vezes em uma posição que não é a sua predileta e até amargou a reserva. No entanto, pela seleção chilena ele foi muito bem em 2013. Titular absoluto, marcou nove gols em 12 jogos.

Nesta segunda-feira, André Zanotta, superintendente de esportes do Peixe, embarca para a Itália afim de negociar com o Napoli e fechar com Vargas. A situação de Damião também está encaminhada. Ele foi comprado pelo fundo maltes Doyen Sports e está próximo de assinar com o Santos.

Fonte: O Povo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes