Fiel Torcida não terá presente de Natal

Fiel Torcida não terá presente de Natal

O volante Jucilei é um dos pretendidos pela diretoria do Corinthians

O volante Jucilei é um dos pretendidos pela diretoria do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

POR: Lucas Bettine

O torcedor corintiano não teve um 2013 muito feliz e esperava que, pelo menos no Natal, fosse ganhar algum presente. Mas essa expectativa tem tudo para ser frustrada. A diretoria ainda engatinha nas contratações e os anúncios dos novos jogadores só deverão acontecer em 2014.

O período das festas acaba pesando nos negócios. Na semana que vem, será comemorado o Natal e, na seguinte, o Ano-Novo. Nesse período, jogadores viajam. Agentes, idem. Assim como diretores de clubes no Brasil e em outros países.

'É difícil falar, mas acho improvável que a gente anuncie alguém ainda neste ano. As negociações com grandes jogadores são complicadas. Não posso falar com 100% de certeza, mas acho difícil acontecer', disse o gerente de futebol do clube do Parque São Jorge, Edu Gaspar.

As mudanças no comando também prejudicaram o andamento do planejamento alvinegro para 2014. Tite não teve o contrato renovado e o clube só foi anunciar Mano Menezes, oficialmente, semana passada. 

Apesar de o novo treinador já estar conversando antes com a diretoria, ele não poderia assumir 100% do projeto com Tite ainda no cargo.

A Fiel também não precisa se desesperar. O Papai Noel deverá aparecer de saco vazio no Natal, mas, em janeiro, o clube aparecerá com mudanças.

'Estamos atrás de reforços pontuais para algumas posições. Apesar do segundo semestre ruim, temos um bom elenco. Mas, como todo clube grande, devemos observar o mercado', completou Edu.

reapresentação/ Sabendo que as contratações podem demorar a sair, provavelmente o elenco vai se apresentar no ano que vem sem reforços

O time fará o primeiro treino sob o comando de Mano Menezes em 

6 de janeiro. Até lá, o clube tentará fechar pelo menos com um novo lateral para cada lado.

'Os jogadores bons costumam ter negociações difíceis. Não acontecem do dia para a noite. Temos de ver valores bons para o clube. É preciso ter pés no chão e trabalhar com a razão nesses casos', falou Edu.

Negociações  em andamento

Rafinha

Titular do Bayern de Munique e com contrato até o meio de 2014, o lateral-direito é um sonho corintiano. O clube já fez proposta e aguarda resposta. Disputa do Mundial e concorrência europeia atrapalham.

Jucilei

Como não conseguiu Elias, o clube acabou indo atrás de outro volante. Uma proposta foi enviada ao Anzhi e está sendo analisada. O clube russo quer recuperar parte dos R$ 22 milhões gastos para trazê-lo.

Uendel

Destaque da Ponte Preta na temporada, o lateral-esquerdo se empolga com o Corinthians e a recíproca é verdadeira. A não ser que a Macaca receba uma grande oferta de fora, o negócio deverá sair.

Éverton

Vem sendo observado pelo Corinthians há algum tempo. Seus direitos pertencem ao Tigres, do México, e o Atlético-PR tem prioridade na compra. Caso o Furacão não exerça o direito, o Timão voltará à carga.

Marcelo

Foi apontado como a grande revelação do Brasileirão, mas a pedida de R$ 32 milhões do Atlético-PR assustou. O Corinthians só vai contratá-lo se conseguir um investidor para bancar o negócio.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes