Foto de auditor do STJD com camisa do Fluminense vaza na Internet

Foto de auditor do STJD com camisa do Fluminense vaza na Internet

Macedo no Tribunal e com camisa do Flu

Macedo no Tribunal e com camisa do Flu

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) ?' Uma imagem de um dos auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a camisa do Fluminense ganhou grande repercussão nas redes sociais. Alexander dos Santos Macedo foi um dos oito votos a favor da perda de quatro pontos da Portuguesa pela escalação irregular do meia Héverton contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão rebaixou a Lusa e salvou o Tricolor da queda.


O surgimento da foto de Macedo com a camisa tricolor foi o estopim para explodir uma revolta ainda maior dos torcedores da Lusa e de outros clubes. Uma série de ofensas à credibilidade do STJD e também ao Flu são disparadas no Twitter e no Facebook.

O auditor é um juiz aposentado e foi indicado para integrar o quadro do STJD pela Federação Nacional de Atletas de Futebol Profissional (Fenapaf). A parte polêmica é que ele já fora dirigente e conselheiro do clube das Laranjeiras, o que explica a imagem.

Apesar da foto comprometedora, Macedo e tão pouco o STJD sofrerão algum tipo de punição. Isso porque a defesa da Portuguesa poderia ter entrado com um pedido, solicitando a exclusão do auditor, por conta de sua relação com um terceiro interessado, no caso o Flu. No entanto, não houve tal pedido.

A escalação irregular de Héverton aconteceu no dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão. Diante do Grêmio, no Canindé, o jogador entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, apesar de estar suspenso. Ele havia sido expulso contra o Bahia, no dia 24 de novembro, e cumprido um jogo de gancho diante da Ponte Preta, no dia 1.º de dezembro. Julgado no STJD na sexta-feira, dia 6, no entanto, acabou condenado a dois jogos de suspensão.

No julgamento, os representantes da Portuguesa alegaram que não tiveram contato com o advogado do clube, Osvaldo Sestário, que estava no julgamento de Héverton, e que esperavam saber a situação do jogador através do site da CBF. Segundo eles, não havia qualquer informação sobre a punição ao atleta, o que lhe daria condições de jogo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes