Diego Macedo quer uma chance no time de Mano

Diego Macedo quer uma chance no time de Mano

Diego Macedo trabalha para convencer Mano de que deve ficar no Corinthians

Diego Macedo trabalha para convencer Mano de que deve ficar no Corinthians

Lucas Bettine

Alessandro se aposentou, Edenílson está com um pé na Udinese, Rafinha preferiu continuar no Bayern de Munique e a diretoria corintiana quebra a cabeça para achar um lateral-direito. A posição parece ser o principal problema de Mano Menezes para 2014, certo? Não na cabeça de Diego Macedo.

Contratado em outubro deste ano, o ex-jogador do Bragantino foi escalado por Tite mais avançado, praticamente como um atacante aberto pela direita. Mas é lateral de origem e se vê pronto para assumir a vaga.

'O Tite me escalou mais para a frente e eu não vi problema em atuar assim, mas sou lateral. Se o Mano precisar de mim para a posição, estou pronto', falou Diego Macedo.

Com 26 anos de idade, ele passou por 11 clubes na carreira, mas, na única oportunidade em um grande, acabou decepcionando. Quando defendeu o Atlético-MG, em 2010 e 2011, foi acusado de abusar da vida noturna e teve pouco espaço. Agora, não pretende deixar a chance escapar novamente.

'Quero fazer história no Corinthians. O Alessandro escreveu a dele, muito vitoriosa, e chegou a hora de eu tentar escrever a minha', completou o lateral-direito.

Escassez/ A falta de laterais no mercado pode ajudar Diego Macedo  a ter uma oportunidade. Depois de tentar, em vão, tirar Rafinha do alemão Bayern de Munique, a diretoria corintiana está encontrando dificuldade em achar um nome para a posição. Fagner, revelado pelo Timão, mas hoje no Vasco, é o único em pauta (leia ao lado).

Além de Diego Macedo, o treinador tem no elenco o volante Guilherme Andrade, que também atua como lateral, e o garoto Lucão, que disputará a Copinha com o Timão.

Criado no Terrão, Fagner vira opção para a lateral direita

Apesar da vontade de Diego Macedo para mostrar serviço, a diretoria corintiana ainda não desistiu de tentar contratar um lateral-direito. O nome da vez é o de um velho conhecido: Fagner.

O lateral estava emprestado ao Vasco e não vai permanecer. Os direitos econômicos dele pertencem ao Wolfsburg, da Alemanha. O clube não se anima com outro empréstimo, mas está disposto a sentar e ouvir propostas.

Criado no Terrão, o lateral, de apenas 24 anos, não teve passagem muito tranquila pelos profissionais do Timão. Sem oportunidades, em 2006, ele decidiu não renovar o contrato e, no ano seguinte, foi para o PSV, da Holanda.

Teve dificuldade para se firmar na Europa e foi para o Vasco. Desta vez, mostrou bom futebol e foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileiro de 2011. As boas atuações o levaram ao Wolfsburg, mas, de novo irregular, voltou ao Vasco por empréstimo neste ano.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes