Saúde pra dar e vender

Saúde pra dar e vender

Pato está clinicamente saudável, completou um ano de Corinthians

Pato está clinicamente saudável, completou um ano de Corinthians

Foto: Divulgação

Alexandre Pato esteve longe de agradar à torcida do Corinthians em seu primeiro ano no clube. Falhou em momentos decisivos e ficou bem abaixo do esperado. Tudo isso é inegável. Porém, por uma razão, ele tem motivos para celebrar: saúde, não lhe faltou em 2013.

O atacante, que completou um ano de Timão ontem, teve um problema ou outro muscular, mas nada perto do que sofria quando atuava pelo Milan. As lesões não incomodaram e, no começo desta segunda temporada no Parque São Jorge, ele voltará no mesmo ritmo dos demais, esbanjando saúde.

'O Pato cumpriu bem o que foi proposto. Não teve lesões, só alguns problemas de cansaço físico. E conseguiu disputar várias partidas. Mais do que o projetado', disse o médico do Corinthians, Julio Stancati.

De fato, o centroavante cumpriu as metas propostas. No começo do ano, a comissão técnica e o departamento médico esperavam que ele disputasse 43 jogos. Ele foi além: atuou em 57. Muito acima do planejado.

'Ele conseguiu se manter bem fisicamente e, melhor ainda, conseguiu recuperar a confiança. Isso também ajuda no tratamento do jogador', completou Stancati.

Os médicos seguirão monitorando de perto a condição física do camisa 7, mas a programação para ele será parecida com a dos demais. Ele fará trabalhos musculares especiais, mas se reapresentará na segunda, como todo o grupo. Se tudo correr bem, estará à disposição para a estreia no Paulistão, contra a Lusa, dia 19 deste mês.

Com a parte médica e o físico em dia, quem sabe, o futebol que o consagrou finalmente apareça dentro de campo.

Recomeço/ Não é só Pato que começa o ano tentando mostrar serviço. O próprio Corinthians terminou 2013 sendo criticado e o presidente do clube, Mario Gobbi, promete melhores resultados em 2014.

'O ano de 2013 não acabou do jeito que todos nós esperávamos (...). É tempo de recomeçar. Seja bem-vindo, professor Mano Menezes. Espero que esse novo ciclo tenha o mesmo sucesso do passado', falou.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes