Em busca de lateral, Corinthians pode ter Vitor Ferraz

Em busca de lateral, Corinthians pode ter Vitor Ferraz

18 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Victor Ferraz pode vir pro Corinthians

Victor Ferraz pode vir pro Corinthians

A chegada de um lateral-direito é a prioridade do Corinthians, depois da contratação do lateral-esquerdo Uendel, que veio da Ponte Preta. Além da aposentadoria de Alessandro, o clube aguarda apenas uma proposta oficial da Udinese, da Itália, para negociar Edenilson. Restaria no elenco, portanto, apenas Diego Macedo para a posição.


O técnico Mano Menezes já adiantou aos dirigentes que não pensa em improvisar o volante Guilherme Andrade como lateral e que precisa de outro jogador para 'uma briga sadia' com Diego Macedo, jogador que ainda está 'conhecendo' o Corinthians e possui características mais ofensivas.

'Do atual elenco, só recebemos uma sondagem pelo Edenilson. Foi da Udinese, que ainda não mandou a proposta oficial', revelou o diretor de futebol do clube, Roberto Andrade. 'Falei com seu empresário e ele disse que a proposta vai vir logo. Com a saída do Edenilson, teremos urgência em buscar um lateral-direito', completou.

Fagner, que estava no Vasco, chegou a ser oferecido, mas parece não ter agradado. Assim, o nome de Vitor Ferraz, do Coritiba, ganha força. 'Não vamos sair contratando para inchar o elenco. Daí quando surge a grande oportunidade, não temos mais dinheiro', avaliou Mano Menezes.

Carência
O Corinthians sabe da carência na lateral, mas, como disputará apenas o Paulistão nesse começo de ano, vai esperar até o último momento para arrumar os buracos no grupo. 'Se o Mano está esperando uma contratação fenomenal, caiu do cavalo', brincou Roberto Andrade, lembrando da chegada de Ronaldo no fim de 2008. Desta vez, o clube trabalha com orçamento apertado e não buscará nomes de impacto.

Mas é certo também que a diretoria dificilmente abrirá mão dos jogadores que estão no elenco. Inclusive o atacante Emerson, que manifestou a vontade de voltar para o Rio. 'Não chegou nada e ele tem contrato até 2015,' avisou Roberto Andrade.

Nesta segunda-feira, William Arão, Vitor Junior e Ramirez se reapresentaram com o elenco, mas a diretoria aguarda um aval de Mano Menezes para saber se eles serão reintegrados ou emprestados novamente.

Sobre os goleiros, Roberto de Andrade disse que Júlio César e Danilo Fernandes são bons meninos, nunca deram problemas ao Corinthians e que serão liberados caso achem um novo clube. Como Mano Menezes não é adepto ao rodízio no gol, um deles praticamente ficará encostado já que Cássio e Walter disputam a vaga de titular. 'Não vamos dificultar a saída de nenhum deles. Basta que venham com a proposta', afirmou o diretor.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes
  • Balbuena vem sendo especulado em diversos clubes europeus

    Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes