Tapetão! CBF estuda Brasileirão com 24 clubes após confusões na Justiça

Tapetão! CBF estuda Brasileirão com 24 clubes após confusões na Justiça

3.1 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Tapetão! CBF estuda Brasileirão com 24 clubes após confusões na Justiça

Tapetão! CBF estuda Brasileirão com 24 clubes após confusões na Justiça

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda realizar o Campeonato Brasileiro de 2014 com 24 clubes. Isso porque está numa encruzilhada, desde a denúncia de que a Portuguesa foi punida com o rebaixamento, e o Fluminense se manteve na elite da competição.


Apesar da possibilidade, isso só deverá acontecer caso os torcedores da Portuguesa consigam liminares favoráveis na Justiça Comum da capital paulista. A ação obrigaria a entidade a manter o clube na Primeira Divisão. Os julgamentos deverão acontecer nas próximas semanas.

O movimento nos bastidores também conta com dirigentes experientes e com forte influência no futebol nacional. Eurico Miranda é um deles. Ex-presidente do Vasco, ele tenta a "virada de mesa" para que o clube da Colina não tenha que disputar a Série B neste ano. Ele ainda tem o sonho de voltar ao comando do grande carioca.

Três pessoas já comunicaram a Portuguesa sobre a ideia da CBF. O Campeonato seria disputado nos moldes pré-pontos corridos. Situação esta que foi vista no início do século, quando foi criada a Copa João Havelange. Naquele ano os times foram divididos em módulos.

A posição oficial da Portuguesa é aguardar a investigação do Ministério Público de São Paulo, sobre a legalidade do processo de punição do clube paulista. A previsão é de que o órgão emita um parecer até quarta-feira. Posteriormente, a Lusa deve tentar reverter a queda para a Série B por meio dos órgãos esportivos mundiais, como a Fifa e a Corte Arbitral do Esporte (CAS), antes de apelar à Justiça comum.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes