Danilo abre conversas para defender o Goiás

Danilo abre conversas para defender o Goiás

Danilo, contudo, entende que dificilmente manterá seu salário atual

Danilo, contudo, entende que dificilmente manterá seu salário atual

Foto: D.Augusto Jr/Ag. Corinthians

POR: Lucas Bettine

O ciclo vitorioso de Danilo no Corinthians está realmente perto do fim. O meia, cujo contrato acaba em julho, admitiu não ter sido procurado para renovar e, apesar de demonstrar sua vontade de permanecer, deu toda a pinta de que não acredita nisso. Tanto não acredita que já começou a conversar com outro time brasileiro.  

O meia de 34 anos aceitou ouvir as condições do Goiás e as duas partes mostraram bastante interesse no negócio. O principal ponto a ser acertado é o salário. O atual camisa 20 do elenco alvinegro ganha cerca de R$ 300 mil. Valor totalmente fora dos padrões do clube goiano, ainda mais sem a vaga na Libertadores deste ano. 

Danilo, contudo, entende que dificilmente manterá seu salário atual. Ele aceitaria reduzir os vencimentos, ainda mais se lhe fosse oferecido um contrato de dois anos e não de apenas um, como é comum para jogadores de sua idade.

Seu agente, Gilmar Rinaldi, não confirma a conversa. 'Ainda não tem nada de concreto sobre o futuro do Danilo. Ele ainda é jogador do Corinthians', afirmou Rinaldi.

carinho/ Danilo tem fortes ligações com o Goiás. Mineiro de São Gotardo, o meia chegou ao Esmeraldino ainda para integrar as categorias de base, após ser recusado em um teste no Atlético-MG, e subiu aos profissionais em 1999.

Ficou até 2003 e conquistou oito títulos. Foram 154 jogos e 35 gols marcados. O suficiente para ganhar o coração da torcida esmeraldina antes de se transferir para o São Paulo.

Outro fator importante para a negociação atual sair é o sentimento que Danilo tem pela cidade de Goiânia. Mesmo sem jogar por um clube de lá há mais de dez anos, o meia ainda mantém uma casa no local.

Todo fim de ano, no período de férias do futebol, ele viaja com a família para lá. Ao que tudo indica, a próxima viagem deve ser para ficar...

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes