Jogadores estão na mira do Mano para o Timão

Jogadores estão na mira do Mano para o Timão

Treinador já conversou bastante, mas ainda não definiu o time titular

Treinador já conversou bastante, mas ainda não definiu o time titular

Foto: D.A.Jr./Agência Corinthians

POR: Lucas Bettine

Treinar a parte física, fazer exames médicos e cuidar do corpo dos jogadores é fundamental na pré-temporada de qualquer elenco, mas o que o torcedor -; e o próprio time -; realmente quer é saber quem vai entrar em campo. Depois de uma semana de trabalhos intensos sem a bola, Mano Menezes vai definir nos próximos dias a equipe da estreia do Paulistão.

O treinador do Corinthians ainda tem uma semana inteira para escolher quem enfrenta a Portuguesa, domingo, no Canindé. Dúvidas, não faltam.

A primeira delas já começa no gol. Walter terminou o ano em boa fase e Cássio, machucado. Mas o antigo titular tem o peso de suas magníficas atuações na Libertadores e no Mundial de Clubes de 2012.

Na zaga, Gil é absoluto, mas Cleber aparece disposto a tomar o lugar de Paulo André. No ano passado, o ex-jogador da Ponte Preta mostrou talento quando precisou atuar.

Edenílson seria o titular indiscutível da lateral direita, mas a indefinição sobre sua permanência pode abrir espaço para Diego Macedo. Já na esquerda, o recém-contratado Uendel joga enquanto Fábio Santos se recupera de lesão no púbis.

As únicas posições praticamente definidas são os volantes. Ralf e Guilherme, salvo algum acidente, saem jogando.

setor ofensivo/ Escalar a linha de frente é um caso especial. Mano prometeu mudanças e, muito provavelmente, não atuará com o 4-2-3-1 de Tite. A tendência é que Pato e Guerrero formem a dupla de ataque. Em má fase, Sheik e Romarinho correm por fora.

As outras duas vagas no meio de campo são as mais concorridas. Como Renato Augusto ainda não está 100% fisicamente, Danilo, Douglas e Rodriguinho brigam pelo espaço.

Os jogadores já suaram bastante. Agora, será a vez de Mano se esforçar para montar o Timão ideal que iniciará 2014.

Paulinho retorna por 15 dias para se recuperar de lesão

Paulinho voltou a vestir a camisa do Corinthians na manhã de ontem. Calma, torcedor alvinegro. Segure a empolgação. Ele ainda pertence ao Tottenham, da Inglaterra, e só veio se recuperar de uma lesão no tornozelo direito.

O volante se machucou no fim do ano passado, contra o Stoke City, e a previsão é de que retorne aos campos apenas dentro de um mês. Como o tempo é relativamente longo, ele foi liberado pelo clube para passar 15 dias em tratamento no Corinthians.

Ontem, Paulinho realizou alguns trabalhos físicos com os ex-companheiros Renato Augusto, Fábio Santos e Guilherme Andrade na caixa de areia.

Em quatro meses de futebol inglês, o ex-camisa 8 do Timão se tornou titular do Tottenham, atuou em 22 partidas e balançou as redes quatro vezes. As boas atuações sacramentaram sua condição de titular também na seleção brasileira.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes