Mano Menezes esboça Corinthians com Pato e Emerson no banco

Mano Menezes esboça Corinthians com Pato e Emerson no banco

Pato não começa como titular no time esboçado por Mano

Pato não começa como titular no time esboçado por Mano

O técnico Mano Menezes comandou nesta terça-feira o primeiro coletivo desde o seu retorno ao Corinthians e não promoveu alterações profundas na equipe que vinha sendo dirigida por Tite até o ano passado. Assim, ao esboçar o time titular, Mano deixou os atacantes Alexandre Pato e Emerson Sheik entre os reservas, enquanto o meia Rodriguinho foi escalado no time principal.


A expectativa de que Alexandre Pato ganharia mais chances com o novo treinador do Corinthians ainda não se realizou, ao menos nesse primeiro coletivo. Além disso, o meia Douglas, que foi dirigido por Mano durante a sua passagem anterior pelo clube, também não treinou entre os titulares.

Mano, inclusive, repetiu o esquema tático 4-2-3-1, quase sempre utilizado por Tite durante a sua passagem pelo Corinthians. No coletivo desta terça-feira, o primeiro após mais de uma semana de pré-temporada, iniciada no dia 6, Romarinho atuou mais aberto pela direita, Rodriguinho teve a função de armar o time pelo meio, Danilo atuou pela esquerda e Guerrero foi o centroavante.

Na atividade, o time titular do Corinthians teve a seguinte escalação: Walter (Danilo Fernandes); Edenilson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme e Rodriguinho; Romarinho, Guerrero e Danilo. Já os reservas treinaram com: Julio Cesar (Cássio); Diego Macedo, Wanderson, Cleber e Jocinei; Felipe, Ibson e Douglas; Paulo Victor, Alexandre Pato e Emerson Sheik.

No seu primeiro coletivo nesse retorno ao Corinthians, Mano fez várias cobranças aos jogadores e, inclusive, paralisou a atividade para orientá-los. E o coletivo, com duração de aproximadamente 40 minutos, foi acompanhada de perto por Mario Gobbi, presidente do clube.

O lateral-esquerdo Fabio Santos, em recuperação de uma lesão no púbis, e o meia Renato Augusto, que realiza trabalhos especiais para se afastar das lesões em 2014, não participaram do coletivo. E ambos vão ficar fora da estreia corintiana no Campeonato Paulista. Já Cássio, que terminou o ano lesionado, realizou trabalhos específicos com o preparador de goleiros Mauri Lima antes de ingressar entre os reservas no coletivo.

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians vai disputar jogo-treino contra o Red Bull, time que disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, na preparação para a estreia no torneio estadual, marcada para o próximo domingo, diante da Portuguesa, no Canindé.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Léo Santos deve ganhar vaga de titular contra Chapecoense

    Desfalques, prováveis titulares... Corinthians se reapresenta de olho na Chapecoense

    ver detalhes
  • Balbuena e Arana preocupam departamento médico do Corinthians

    Arana é vetado contra a Chapecoense; lateral e Balbuena passam por exames nesta terça

    ver detalhes
  • Pedrinho foi internado na noite deste domingo

    Pedrinho passa por cirurgia e fica fora do Corinthians por até dez dias

    ver detalhes
  • Elenco volta a treinar nesta segunda-feira de olho no jogo contra a Chapecoense

    Corinthians define programação para semana de jogo remarcado e duelo na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes