Guerrero na área

Guerrero na área

6.3 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Para Guerrero vai jogar dentro da área

Para Guerrero vai jogar dentro da área

Mano Menezes está empenhado em resolver o maior problema enfrentado pelo Corinthians no ano passado: a falta de gols. Para isso, além de dar ênfase aos trabalhos de finalizações, ele começa a mexer no posicionamento do time. E, principalmente, no de Guerrero, orientado pelo treinador a esperar a bola dentro da área.

No coletivo de ontem, o comandante deixou claro para o camisa 9 que não quer vê-lo voltar para buscar jogo no meio de campo. Armando o time no mesmo esquema usado por Tite, o técnico quer o atacante sempre na frente, no 4-2-3-1.

'Eu acho que o nosso ataque passou por uma crise no ano passado', lembrou-se Guerrero. 'Hoje (ontem), o professor me pediu para não votar para pegar a bola. Não me quer pelos lados. Ele quer que eu fique na área', explicou o peruano.

A opção de Mano, em um primeiro momento, deu certo. Os titulares do Corinthians venceram os reservas por 3 a 0, com um gol de Paolo Guerrero. Os outros dois foram anotados por Romarinho, uma das surpresas da equipe alvinegra.

Muito criticado pela torcida em 2013, o meia-atacante venceu a primeira disputa com Alexandre Pato e Sheik, que ficaram entre os reservas. Outra novidade no time titular foi Rodriguinho, atuando na meia.

novo método/ De acordo com Guerrero, os jogadores do Timão ainda estão assimilando a filosofia de trabalho de Mano. E, aos poucos, vão se adaptar às mudanças promovidas por ele.

'O professor Mano chegou com muitas ideias. O Tite já tinha um time formado, trabalhou muito tempo aqui e ganhou tudo. O Mano tem outro sistema de jogo, é diferente. Não sei como ele vai montar a equipe, mas ninguém é titular ou suplente', disse o peruano.

De qualquer forma, o time titular montado por Mano deverá ser o mesmo que enfrentará o Red Bull em um jogo-treino na tarde de tarde, no CT.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes