Guerrero na área

Guerrero na área

Para Guerrero vai jogar dentro da área

Para Guerrero vai jogar dentro da área

Mano Menezes está empenhado em resolver o maior problema enfrentado pelo Corinthians no ano passado: a falta de gols. Para isso, além de dar ênfase aos trabalhos de finalizações, ele começa a mexer no posicionamento do time. E, principalmente, no de Guerrero, orientado pelo treinador a esperar a bola dentro da área.

No coletivo de ontem, o comandante deixou claro para o camisa 9 que não quer vê-lo voltar para buscar jogo no meio de campo. Armando o time no mesmo esquema usado por Tite, o técnico quer o atacante sempre na frente, no 4-2-3-1.

'Eu acho que o nosso ataque passou por uma crise no ano passado', lembrou-se Guerrero. 'Hoje (ontem), o professor me pediu para não votar para pegar a bola. Não me quer pelos lados. Ele quer que eu fique na área', explicou o peruano.

A opção de Mano, em um primeiro momento, deu certo. Os titulares do Corinthians venceram os reservas por 3 a 0, com um gol de Paolo Guerrero. Os outros dois foram anotados por Romarinho, uma das surpresas da equipe alvinegra.

Muito criticado pela torcida em 2013, o meia-atacante venceu a primeira disputa com Alexandre Pato e Sheik, que ficaram entre os reservas. Outra novidade no time titular foi Rodriguinho, atuando na meia.

novo método/ De acordo com Guerrero, os jogadores do Timão ainda estão assimilando a filosofia de trabalho de Mano. E, aos poucos, vão se adaptar às mudanças promovidas por ele.

'O professor Mano chegou com muitas ideias. O Tite já tinha um time formado, trabalhou muito tempo aqui e ganhou tudo. O Mano tem outro sistema de jogo, é diferente. Não sei como ele vai montar a equipe, mas ninguém é titular ou suplente', disse o peruano.

De qualquer forma, o time titular montado por Mano deverá ser o mesmo que enfrentará o Red Bull em um jogo-treino na tarde de tarde, no CT.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Tite voltará à Arena Corinthians - desta vez, pela Seleção Brasileira

    CBF confirma Arena Corinthians como palco de jogo da Seleção de Tite em 2017

    ver detalhes
  • 650 mil mensais é a pedida de Jadson para voltar ao Corinthians

    Empresários de Jadson fazem pedida considerada surreal pela diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians chega ao máximo por valores de Drogba, que tem prazo para definição; veja detalhes sobre o caso

    [Teleco] Corinthians chega ao máximo por valores de Drogba, que tem prazo para definição; veja detalhes sobre o caso

    ver detalhes
  • Carille demonstra confiança no atual grupo do Corinthians

    Carille abre o jogo e fala sobre os principais rivais: 'Vamos bater de frente com todos'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes