Zé Paulo, mais um talento que o Corinthians vai deixar escapar?

Zé Paulo, mais um talento que o Corinthians vai deixar escapar?

Corinthians 2×1 Flamengo, um jogão, ontem à noite, pela Copa São Paulo com uma exibição espetacular do camisa 10, Zé Paulo, autor dos dois gols do time paulista.

Se Mano Menezes está atento a essa meninada corintiana, precisa enxergar o talento desse garoto. Um meia atacante clássico, alto, forte, bom finalizador. Ele foi o dono do jogo.

É preciso dizer que o Corinthians tem o hábito de deixar esses meninos escaparem. Everton Ribeiro, o meia do Cruzeiro que foi considerado o craque do Campeonato Brasileiro de 2013, foi um jogador revelado (e poucos se lembram disso) nas divisões de base do Corinthians, onde nunca teve oportunidade de brilhar.

Não chega a ser novidade no Corinthians essa incapacidade para aproveitar os jogadores que consegue revelar em sua base. Basta ver os exemplos de Marquinhos e de William, dois nomes que estão na lista preferencial de Felipão para disputar a Copa do Mundo.

Existem outros exemplos mais recentes. Um dos principais destaques do Flamengo na conquista da Copa do Brasil do ano passado foi o habilidoso Paulinho, jogador que também tentou a sorte no Corinthians, mas foi rejeitado por suposta “incapacidade técnica”.

Algo de muito errado deve estar acontecendo na base do Corinthians. O clube que ganhou várias vezes essa mesma Copa SP, não consegue extrair daí quase nada para o time principal.

Basta ver que esse lateral Fagner, que está sendo contratado agora para substituir Alessandro, foi cria da casa. Precisou sair para voltar valorizado.

Fonte: Coluna do Marcondes Brito

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes