Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians toca a bola bonito e vence a Portuguesa na estreia do Paulistão

10 mil visualizações 117 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romarinho teve bela atuação na vitória e saiu aplaudido pela torcida

Romarinho teve bela atuação na vitória e saiu aplaudido pela torcida

Reprodução / UOL

Neste domingo, o Corinthians entrou em campo pela primeira vez em 2014, em jogo que marcou o retorno do treinador Mano Menezes à frente do Timão. Com mudanças na escalação e na atitude, o Corinthians promoveu um jogo movimentado e com bastante toque de bola em sua estreia pelo Campeonato Paulista.

Para encarar a Lusa, o time entrou em campo com Walter no gol, Paulo André e Gil na zaga, Edenílson e Uendel nas laterais. No meio campo, Mano optou por Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho e Rodriguinho, além de Guerrero no ataque.

O primeiro tempo começou muito movimentado, e logo nos primeiros instantes da partida, Gil teve um gol anulado pela arbitragem. A Portuguesa tentou devolver alguns minutos depois, mas o time do Corinthians pôde contar com Walter que fechou o gol e evitou que a Lusa ficasse à frente no placar. O Timão continuou criando e tocando muito a bola, e quando não tinha espaço, premiou a torcida com lances como o chute de três dedos de Guilherme, que por muito pouco não entrou.

O Corinthians sobrou no primeiro tempo, e teve 60% de posse de bola. No entanto, o gol demorou a sair, e só veio aos 34 minutos com Romarinho marcando de cabeça, que fez excelente atuação na partida. Aos 40, foi a vez de Guilherme aumentar, também em jogada aérea, fazendo 2x0 para o Corinthians. No fim do primeiro tempo, entretanto, a defesa arrefeceu e aceitou um gol no último minuto da primeira etapa.

Na volta do segundo tempo, Mano colocou o mesmo time da primeira etapa, que continuou pressionando. Aos 17 minutos, o professor fez a primeira substituição, colocando Sheik no lugar de Romarinho, que deixou o gramado do Canindé sob aplausos da torcida. Aos 23 minutos, Mano decidiu colocar Douglas no lugar de Rodriguinho, mas a bola demorou mais de 5 minutos para sair e a alteração só aconteceu nos 28. Aos 32 aconteceu a última substituição, com Pato no lugar de Guerrero.

Mais que o resultado, a postura do time em campo agradou a torcida e mostrou novamente um Corinthians com vontade de gols. O próximo jogo do Corinthians será contra o Paulista, de Jundiaí, nesta quarta-feira às 22hs - o jogo acontece em Americana, uma vez que o clube cumpre suspensão pelo uso de sinalizadores na final do Paulistão 2013.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Portuguesa