COPA SP: Corinthians vence Paraná e pega Fluminense nas semifinais

COPA SP: Corinthians vence Paraná e pega Fluminense nas semifinais

COPA SP: Corinthians vence Paraná e pega Fluminense nas semifinais

COPA SP: Corinthians vence Paraná e pega Fluminense nas semifinais

Limeira, SP, 19 (AFI) ?' Confirmando o seu favoritismo, o Corinthians venceu o Paraná, por 1 a 0, neste domingo à noite, no Limeirão, na cidade de Limeira, e ficou com a quarta vaga nas semifinais da 45.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Maior campeão da categoria, com oito títulos, o time paulista agora vai enfrentar o Fluminense, segundo maior vencedor com cinco títulos, que de manhã eliminou o Internacional nos pênaltis ?' 6 a 5 ?' depois do empate sem gols no tempo normal.


A outra semifinal será entre o Santos, atual campeão em busca do seu terceiro título, e que sábado passou fácil pelo Taboão da Serra, por 3 a 0, mantendo sua campanha de 100% de aproveitamento, com seis vitórias, e o Atlético Mineiro. O Galo eliminou o São Paulo, sábado, com um chocolate: 5 a 1. O time mineiro já levou a taça três vezes para casa.

SEMIFINAIS NA TERÇA-FEIRA
Os dois jogos semifinais estavam previstos para a quarta-feira, dia 22. Mas devem ser antecipados para terça-feira à noite para atender a Sportv ?' canal fechado ?' que pretende transmitir os dois confrontos na terça-feira à noite. Santos e Atlético-MG devem jogar às 19 horas na Vila Belmiro, enquanto Corinthians e Fluminense devem se enfrentar em Limeira, a partir das 21 horas.

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) deve confirmar os locais e horários destes confrontos na segunda-feira. A final acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. E no Estádio do Pacaembu, como acontece tradicionalmente. Santos e Corinthians aparecem como favoritos para ir à final.

GOL NO INÍCIO
Para chegar às semifinais o Corinthians partiu para cima do Paraná desde o início. E deu sorte porque marcou seu gol logo aos três minutos, com Malcom. Depois disso, o jogo foi bastante movimentado, mas a defesa corintiana suportou bem a possível reação do adversário.
No segundo tempo, o Corinthians priorizou a marcação, segurando seus laterais e seus dois volantes ficando bem fixos na frente da defesa. Isso impediu as infiltrações e finalizações dos paranaenses.

CAMPANHA CRESCENTE
De novo favorito ao título, o Corinthians começou empatando com o Remo, por 1 a 1, pelo Grupo K. Depois somou duas vitórias: 2 a 1 no XV de Piracicaba e 4 a 0 em cima da Internacional de Limeira.

Na segunda fase, o time aplicou uma sonora goleada sobre o Juventude, por 7 a 1, e nas oitavas passou pelo Flamengo-RJ, por 2 a 1. Agora eliminou o Paraná, por 1 a 0. Sempre, é claro, jogando com o apoio de um bom número de torcedores.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes