COPA SP: Corinthians vence Paraná e pega Fluminense nas semifinais

COPA SP: Corinthians vence Paraná e pega Fluminense nas semifinais

COPA SP: Corinthians vence Paraná e pega Fluminense nas semifinais

COPA SP: Corinthians vence Paraná e pega Fluminense nas semifinais

Limeira, SP, 19 (AFI) ?' Confirmando o seu favoritismo, o Corinthians venceu o Paraná, por 1 a 0, neste domingo à noite, no Limeirão, na cidade de Limeira, e ficou com a quarta vaga nas semifinais da 45.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Maior campeão da categoria, com oito títulos, o time paulista agora vai enfrentar o Fluminense, segundo maior vencedor com cinco títulos, que de manhã eliminou o Internacional nos pênaltis ?' 6 a 5 ?' depois do empate sem gols no tempo normal.


A outra semifinal será entre o Santos, atual campeão em busca do seu terceiro título, e que sábado passou fácil pelo Taboão da Serra, por 3 a 0, mantendo sua campanha de 100% de aproveitamento, com seis vitórias, e o Atlético Mineiro. O Galo eliminou o São Paulo, sábado, com um chocolate: 5 a 1. O time mineiro já levou a taça três vezes para casa.

SEMIFINAIS NA TERÇA-FEIRA
Os dois jogos semifinais estavam previstos para a quarta-feira, dia 22. Mas devem ser antecipados para terça-feira à noite para atender a Sportv ?' canal fechado ?' que pretende transmitir os dois confrontos na terça-feira à noite. Santos e Atlético-MG devem jogar às 19 horas na Vila Belmiro, enquanto Corinthians e Fluminense devem se enfrentar em Limeira, a partir das 21 horas.

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) deve confirmar os locais e horários destes confrontos na segunda-feira. A final acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. E no Estádio do Pacaembu, como acontece tradicionalmente. Santos e Corinthians aparecem como favoritos para ir à final.

GOL NO INÍCIO
Para chegar às semifinais o Corinthians partiu para cima do Paraná desde o início. E deu sorte porque marcou seu gol logo aos três minutos, com Malcom. Depois disso, o jogo foi bastante movimentado, mas a defesa corintiana suportou bem a possível reação do adversário.
No segundo tempo, o Corinthians priorizou a marcação, segurando seus laterais e seus dois volantes ficando bem fixos na frente da defesa. Isso impediu as infiltrações e finalizações dos paranaenses.

CAMPANHA CRESCENTE
De novo favorito ao título, o Corinthians começou empatando com o Remo, por 1 a 1, pelo Grupo K. Depois somou duas vitórias: 2 a 1 no XV de Piracicaba e 4 a 0 em cima da Internacional de Limeira.

Na segunda fase, o time aplicou uma sonora goleada sobre o Juventude, por 7 a 1, e nas oitavas passou pelo Flamengo-RJ, por 2 a 1. Agora eliminou o Paraná, por 1 a 0. Sempre, é claro, jogando com o apoio de um bom número de torcedores.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Carille ressaltou aprendizados com revés do Corinthians para o Vitória

    Carille tira lições de derrota e nega relação entre perdas e período sem jogos

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes