Corinthians 1 x 0 Paulista - Põe o 100% na conta do Guerrero!

Corinthians 1 x 0 Paulista - Põe o 100% na conta do Guerrero!

Guerrero fez de cabeça o gol da vitória do Corinthians

Guerrero fez de cabeça o gol da vitória do Corinthians

Americana, SP, 22 (AFI) ?' A atuação esteve longe de empolgar, mas para sorte de Mano Menezes o Corinthians teve Guerrero para resolver. Com um gol do peruano, que encerrou um jejum de três meses sem marcar, o Timão bateu o Paulista, por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, em Americana. O duelo, válido pela segunda rodada do Paulistão Chevrolet, não aconteceu no Pacaembu porque o Timão perdeu um mando pelo uso de sinalizadores da Fiel na final do ano passado.


Com esta importante vitória, o time alvinegro manteve os 100% de aproveitamento e ainda conseguiu se isolar na liderança do Grupo B. Agora, o clube do Parque São Jorge possui seis pontos contra três do vice-líder Botafogo. Completam a chave Osasco Audax com dois, Ituano com um, e XV de Piracicaba com zero.

Por outro lado, o Tricolor começa a se complicar no Grupo C, sobretudo pelo fato de a competição ser curta. O Galo tem um ponto, na penúltima posição, mas a Ponte Preta, que não tem nada, está com um jogo a menos. O São Bernardo lidera o grupo com seis pontos, seguido por Santos (quatro) e Potuguesa (um)O

Precisa melhorar, Timão!
A princípio, a impressão que se tinha era de que o Corinthians finalmente conquistaria uma vitória convincente. Logo aos quatro minutos quase o time alvinegro marcou. O lateral Uendel cruzou da esquerda, o meia Danilo desviou de cabeça e o goleiro Juliano espalmou. No rebote, o mesmo Danilo chutou para outra grande defesa.

Passado este lance inicial, porém, o nível do jogo caiu drasticamente. Em alguns momentos, o Paulista até chegou a assustar a meta do goleiro Walter. Como aos 13 minutos, quando o meia Dinélson recebeu na entrada da área e mandou uma bomba à direita do gol.

Embora tenha melhorado no jogo, o Galo insistiu em demasia nas jogadas de chuveirinho, que surtiram pouco efeito. Por outro lado, o Timão criou lances de perigo apenas em chutes de longa distância, com o meia Rodriguinho e o volante Guilherme, aos 32 e aos 33 minutos. O primeiro parou em Juliano e o segundo tirou tinta do travessão.

Nos minutos finais, o jogo finalmente ganhou mais emoção. Faltou apenas o gol. Aos 39 minutos, o atacante Patrick arriscou de fora d área e carimbou a trave direita de Walter. Aos 43, veio a resposta. Guilherme cruzou da direita e o atacante Romarinho, na cara do gol, cabeceou por cima.

Guerrero resolve
Na segunda etapa, o Corinthians voltou buscando mais o ataque e, novamente, chegou com perigo aos cinco minutos. O ala Diego Macedo escapou pelo lado direito e cruzou rasteiro para o atacante Guerrero. O peruano bateu, da entrada da área, mandou à esquerda do gol de Juliano.

Depois do susto, contudo, o Paulista conseguiu encaixar a sua marcação o ritmo do jogo caiu drasticamente. A partida só voltou a ganhar alguma emoção quando saiu o gol corintiano aos 33 minutos. Emerson Sheik levantou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Guerrero cabecear no contrapé do goleiro.

O gol era tudo o que faltava para que os mais de 10 mil corintianos explodissem em festa no Décio Vitta. Apesar do Galo lutar muito, a forte marcação do Timão funcionou e segurou a vitória até o apito final do árbitro.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 21 horas, o Corinthians volta a campo para enfrentar o São Bernardo, no Pacaembu, em São Paulo. Enquanto isso, o Paulista encara o Botafogo, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes