Após 'ano da defesa', Corinthians revive concorrência no ataque

Após 'ano da defesa', Corinthians revive concorrência no ataque

O duelo por uma vaga de titular do ataque do Corinthians promete ser acirrado neste início de Campeonato Paulista. Inicialmente, o técnico Mano Menezes escolheu Romarinho e Paolo Guerrero para o setor – e ambos marcaram, um gol cada, nas duas primeiras rodadas. Com Emerson Sheik e Alexandre Pato no banco, além de Renato Augusto em recuperação, o treinador já sabe que terá “dor de cabeça” ao longo do estadual.
O novo estilo de jogo do Timão, com mais movimentação e pressão sobre o adversário no campo de ataque, favoreceu os atacantes. O próprio Guerrero comemorou o fato de a bola estar chegando mais à área após a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, na última quarta (assista aos melhores lances da partida no vídeo acima). Aliás, a assistência precisa para o gol do peruano foi de Emerson, que havia substituído Romarinho no segundo tempo.
– Se eu tenho Emerson Sheik e Alexandre Pato no banco, é lógico que tenho de pensar em aproveitá-los e tirar o melhor de cada um. A missão do técnico é essa. Não tem sentido eu definir um ataque só. Quero que todos rendam bem. Quando você tem confiança, é melhor para todo mundo – analisou Mano.
O único que pareceu não aproveitar as duas chances até aqui foi Pato. Tanto contra a Portuguesa, na estreia, quanto diante do Paulista, o atacante foi desarmado com facilidade nas jogadas individuais e pouco acrescentou ao setor ofensivo. O camisa 7 foi vice-artilheiro do Corinthians no ano passado, com 17 gols marcados, apenas um atrás de Guerrero.
Maior destaque do Timão no estadual até aqui, Romarinho aprovou a atuação do ataque nos primeiros jogos da temporada. O jogador acredita que a concorrência no setor só tem a acrescentar ao time e torce para que Mano Menezes tenha boas opções de sobra para montar o Corinthians em 2014.
– O trabalho está sendo bem feito. A briga lá na frente está boa. Também esperamos que o Renato volte o mais rápido possível, porque vai nos ajudar – resumiu.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes