Andrés declara apoio e oposição escolhe Novelletto para disputa de eleição da CBF

Andrés declara apoio e oposição escolhe Novelletto para disputa de eleição da CBF

Andrés Sanchez

Andrés Sanchez

"Existia uma indefinição no nosso grupo até que hoje o Andrés (Sanchez) chegou e falou 'estou contigo'. Só quero deixar bem claro que é uma intenção. A candidatura é quando está fechada e ainda falta registrá-la. Eles (Andrés e Rubens Lopes, presidente da federação carioca) abriram o voto e vão trabalhar nesse sentido", confirma Novelletto ao ESPN.com.br.

Até o fim do ano passado, ainda existia um impasse em torno do nome que representaria o grupo no pleito. Andrés, responsável pelas obras da Arena Corinthians, também cogitava se lançar, mas encontrava restrição no mercado.

Nas últimas semanas, os dois, inclusive, se envolveram numa concorrência interna que gerou um afastamento entre eles. Novelletto assegura que o imbróglio foi contornado.

"Havia um determinado racha no grupo. Andrés tinha a intenção, mas não era nem ele nem o Rubinho quem estava por trás do conflito, mas uma terceira pessoa que jogava um contra os outros", explica.

Ao longo dos últimos meses, a chapa agora oficialmente liderada por Novelletto percorreu o Brasil visitando representantes de diversos estados tentando conseguir apoio. Para assegurar candidatura, é preciso contar com a assinatura de cinco clubes e oito federações.

Marco Polo Del Nero, braço-direito de Marin, vice da CBF na região Sudeste e presidente da federação paulista, deverá ser o adversário de Francisco Novelletto na disputa.

Fonte: ESPN brasil

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes