Mano aprova clássico 'precoce' para avaliar resposta do Corinthians

Mano aprova clássico 'precoce' para avaliar resposta do Corinthians

O Corinthians não perdeu nenhum clássico em 2013. Foram oito empates e quatro vitórias nos 12 confrontos com os rivais. Atual campeão paulista, o Timão faz o primeiro jogo de maior importância da atual temporada nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. O técnico Mano Menezes acredita que será uma boa avaliação para a equipe, que teve o elenco pouco alterado em relação ao ano passado.
Após duas vitórias nas primeiras rodadas do Paulistão, o Corinthians caiu de produção e acabou derrotado por 1 a 0 pelo São Bernardo no estádio do Pacaembu no último sábado. Em busca de uma escalação ideal para 2014, Mano espera que o jogo contra o Santos renda conclusões para a sequência da temporada sobre os atletas, uma vez que, ao contrário dos duelos com equipes menores, a “obrigação” da vitória estará dividida.
– Eu espero um bom clássico. O campeonato começa melhor. Já estamos indo para a quarta rodada, a equipe tem a possibilidade de render mais. Em jogos desse tamanho, onde os dois times compartilham a responsabilidade, o Santos vai atacar, vai ter seu momento, assim como o Corinthians. Tudo pela grandeza dos dois clubes. Isso faz o jogo melhorar – avaliou.
Caracterizado por sofrer poucos gols, mas também ter baixo rendimento no ataque no ano passado, o Corinthians mudou o estilo de jogo nas primeiras partidas do Paulistão de 2014. Passou a atacar mais, se fazer presente no setor ofensivo, mas também deixar que o adversário crie. Mano acredita que a adaptação à nova forma de jogar é apenas questão de tempo.
– Precisamos de mais algumas rodadas. Os problemas que apresentamos não são graves. Propus uma alteração de sistema, e o time precisa ganhar confiança – completou.
Corinthians e Santos se enfrentaram cinco vezes no ano passado. Foram quatro empates e uma vitória do Timão: duas igualdades por 1 a 1 pelo Brasileirão, um 0 a 0 pela primeira fase do Paulistão, outro 1 a 1 pela final do estadual e um triunfo da equipe do Parque São Jorge por 2 a 1, também pela decisão do Paulista. No ano passado, o clássico alvinegro completou 100 anos.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes