Corinthians revela ter recusado empréstimo de Pato

Corinthians revela ter recusado empréstimo de Pato

Corinthians revela ter recusado empréstimo de Pato

Corinthians revela ter recusado empréstimo de Pato

O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, admitiu nesta quarta-feira que o clube recebeu uma sondagem na semana passada para negociar o atacante Alexandre Pato (foto) com a Juventus, da Itália. Seria um empréstimo gratuito de quatro meses, até o final da temporada europeia, mas a diretoria corintiana recusou a proposta.


'Não faz sentido emprestar o Alexandre Pato. Isso desvalorizaria o jogador. E para o clube, também não é interessante, mesmo deixando de pagar os salários por quatro meses', disse Ronaldo Ximenes, confirmando a informação sobre a sondagem feita pela Juventus, revelada inicialmente no blog do jornalista Ricardo Perrone.

Ao ser perguntado pela reportagem se o clube venderia o atacante caso chegasse uma boa proposta de compra, o diretor explicou que o assunto precisaria ser discutido com todas as partes. 'Isso vale para qualquer jogador. Se, nesse caso, tivesse acontecido uma proposta pelo Pato, teria que sentar e conversar com jogador', avisou.

Pato foi comprado no começo do ano passado pelo Corinthians, que pagou 15 milhões de euros para tirá-lo do Milan - como parte do acordo feito na época, o jogador ficou com 40% dos direitos de uma possível futura venda. E ele ainda não conseguiu se firmar no clube, sem emplacar uma sequência como titular e recebendo críticas da torcida.

O clima, inclusive, não está muito bom para o atacante atualmente. No último sábado, ele foi titular e deixou o campo vaiado pela torcida durante a derrota para o São Bernardo no Pacaembu. Depois do jogo, Pato se defendeu dizendo que não jogava sozinho, o que provocou críticas do técnico Mano Menezes e até de companheiros no elenco corintiano.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes