Corinthians revela ter recusado empréstimo de Pato

Corinthians revela ter recusado empréstimo de Pato

Corinthians revela ter recusado empréstimo de Pato

Corinthians revela ter recusado empréstimo de Pato

O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, admitiu nesta quarta-feira que o clube recebeu uma sondagem na semana passada para negociar o atacante Alexandre Pato (foto) com a Juventus, da Itália. Seria um empréstimo gratuito de quatro meses, até o final da temporada europeia, mas a diretoria corintiana recusou a proposta.


'Não faz sentido emprestar o Alexandre Pato. Isso desvalorizaria o jogador. E para o clube, também não é interessante, mesmo deixando de pagar os salários por quatro meses', disse Ronaldo Ximenes, confirmando a informação sobre a sondagem feita pela Juventus, revelada inicialmente no blog do jornalista Ricardo Perrone.

Ao ser perguntado pela reportagem se o clube venderia o atacante caso chegasse uma boa proposta de compra, o diretor explicou que o assunto precisaria ser discutido com todas as partes. 'Isso vale para qualquer jogador. Se, nesse caso, tivesse acontecido uma proposta pelo Pato, teria que sentar e conversar com jogador', avisou.

Pato foi comprado no começo do ano passado pelo Corinthians, que pagou 15 milhões de euros para tirá-lo do Milan - como parte do acordo feito na época, o jogador ficou com 40% dos direitos de uma possível futura venda. E ele ainda não conseguiu se firmar no clube, sem emplacar uma sequência como titular e recebendo críticas da torcida.

O clima, inclusive, não está muito bom para o atacante atualmente. No último sábado, ele foi titular e deixou o campo vaiado pela torcida durante a derrota para o São Bernardo no Pacaembu. Depois do jogo, Pato se defendeu dizendo que não jogava sozinho, o que provocou críticas do técnico Mano Menezes e até de companheiros no elenco corintiano.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes