Venha fazer parte da KTO
x

Desequilibrado, Corinthians assiste o Santos jogar e acaba sendo goleado na Vila Belmiro

11 mil visualizações 274 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians teve atuação lamentável no clássico

Corinthians teve atuação lamentável no clássico

O Corinthians foi à Vila Belmiro encarar o Santos, no primeiro clássico desde o retorno de Mano Menezes no time. O resultado foi o pior possível, o Corinthians - que não havia perdido nenhum clássico em 2013 - perdeu para o Santos por 5x1, com uma atuação lamentável, perdendo a segunda partida consecutiva na temporada.

No primeiro tempo, o Corinthians começou tocando a bola e tentando o domínio do jogo, mas o Santos abriu o placar em lance que chegou a ser questionado por alguns comentaristas. Vale lembrar qu o lance envolveu Emerson Augusto de Carvalho, o mesmo bandeira que validou um gol três vezes irregular do Santos há quase 2 anos.

O Corinthians sentiu o gol e não demorou para tomar o segundo, dez minutos depois. No minuto seguinte, porém, o Timão reagiu com gol de Guilherme e aos 24 minutos, dimunuindo a vantagem santista.

O gol melhorou os ânimos no lado coritiano que chegou a pressionar o Santos, até aos 46 minutos quando Guerrero sofreu pênalti claro não marcado pela arbitragem. O primeiro tempo terminou com o jogo equilibrado, com 50% de posse de bola para cada time.

No segundo tempo, logo nos minutos iniciais o Corinthians vacilou mais uma vez e no contra-ataque levou o terceiro gol. Aos 7 minutos, Mano Menezes optou por tirar Rodriguinho para entrada de Douglas e Danilo para colocar Emerson Sheik.

O Corinthians partiu para o ataque, mas abriu espaço para Santos. E tomou o terceiro gol. A partir daí vimos em campo o mesmo Corinthians que terminou 2013: perdido, sem objetivo, sem conseguir mudar a história do clássico. Sheik e Guerrero tomaram cartão amarelo aos 19 e 20 minutos, respectivamente. O Santos cresceu diante a atuação cada vez mais pífia, enquanto o Corinthians cedia mais espaço. Com o jogo perdido, Mano Menezes colocou Pato aos 31 minutos, deixando a situação ainda mais tensa com a torcida. E no minuto seguinte, o Corinthians tomou o quinto gol.

O próximo jogo, será contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli no dia 02 de fevereiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Santos

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 28º

    Cláudio 22886 comentários

    @claudioalves em

    ? A culpa é do Pato!? Não é Paulo BOM SENSO André? Que lixo! Esse Gobbi está conseguindo destruir TUDO que o Andrés conquistou! Só contratou LIXO! Diego Macedo, Rodriguinho, Uendel, etc... Poderia ter contratado o Oswaldo de Oliveira e trouxe o Mano! Puts.. Só C.agada!

  • Foto do perfil de Torres

    Ranking: 880º

    Torres 2047 comentários

    @gavioes.fiel em

    Não tem essa de 7x1 fomos massacrados, torturados, espancados, como disse o Douglas, faltou o Corinthians chegar na vila, lamentavelmente em só esse 4 jogos da pra ver que Corinthians e mano não vai dar certo, ele nos tirou da série B e vai nos colocar lá rapidinho, eu torcia para a saída de Tite, mas pelo menos com ele ficava no 0x0! Para começar temos que contratar um bom treinador, depois reformular o elenco, e não vender Alexandre Pato que querendo ou não é a nossa esperança ao lada de Guerrero para 2014! Porque o Romarinho já era de novo, Renato Augusto que volte logo, e Cássio também, Walter é um goleiro muito bom, mas com certeza com Cássio a humilhação pararia nos 3x1

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 10º

    Pedro 45268 comentários

    274º. @pedro.teixeira em

    É uma vergonha, o time está sem nenhuma tática, Danilo só entrou na partida pra errar passe e dar gol para o Santos, o time perdendo por 4 a 1 e o mano só foi colocar um cara que nos custo 40 milhões aos 30 do segundo tempo? ! Se fosse colocar aquele time que jogou a copinha iria honrar mais do que esse que jogou esse jogo contra o Santos, só o Malcom bate mais escanteio do que Rodriguinho, Romarinho, Sheik e Douglas juntos!

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 808º

    Felipe 2189 comentários

    273º. @felipe.castro10 em

    Cadê os Mano do Mano? Vi muitos tópicos sendo criados, que queriam o Mano, que era Mano pra ca, Mano pra la... Eu fui bem claro no final do ano passado, que se o Mano vier, não vai mudar porcaria nenhuma, afinal gaúcho tem fama de retranqueiro. Eu ainda disse, chega de técnico Gaúcho no Corinthians, eu queria Oswaldo de Oliveira, Abel, ou qualquer outro ténico que seja OFENSIVO. E também disse, que se fosse pra trazer o Mano, eu preferia mil vezes continuar com o Tite.
    Tudo o que eu disse está acontecendo, e quem duvida, podem procurar meus comentários no final do ano passado.

  • Foto do perfil de Dailton

    Dailton 40 comentários

    272º. @bmfiel em

    Muito fácil criticar o Mano com um timinho sem vontade, esse filme apático já vinha dando sinal com o Tite, a culpa não é só do técnico que montou um time todo errado - salvo a parte de trás, mas o resto do time todo trocado, a culpa é dos dirigentes que contratam Rodriguinho, Diogo Macedo(que na minha opinião é só ajustá-lo), Uendel e continuam com jogadores que não tem mais a mesma pegada de antes. Precisa-se de laterais com urgência, armadores e meio pra ontem e necessitamos de um ataque que realmente faça gols e de um técnico que realmente saiba montar um time.

  • Foto do perfil de Dailton

    Dailton 40 comentários

    271º. @bmfiel em

    Já está na hora de trocar muitas peças no elenco, começando pelas laterais(não temos laterais desde o ano passado), meio de campo e armadores(o time não teve uma armação que surtisse efeito nesses últimos 20 jogos). Deixando a dar chances para zaga e gol-parte defensiva(Gil, Paulo André, Ralf, Guilherme-que até hoje não foi e nem será o Paulinho, goleiros) o resto pode vender, dar, emprestar e fazer o que for, mas não deixem a cena de derrotas de 3,4, 5 e até mais se tornarem rotina.

  • Foto do perfil de Brasilino

    Brasilino 46 comentários

    270º. @brasilino.pereira.de em

    Estão vendo só como não era só no técnico tem laranja podre no elenco, na minha opinião tem jogadores boicotando o pato, quando ele entra é fora da sua posição e a bola sai quadrada pra ele.