Sem proposta oficial, Ralf fica e deixa alívio na diretoria do Corinthians

Sem proposta oficial, Ralf fica e deixa alívio na diretoria do Corinthians

O Corinthians só iria negociar o volante Ralf se uma proposta irrecusável fosse oferecida ao clube e ao jogador. Com uma sondagem do Napoli descartada pela diretoria e o fim da janela de transferências da Europa neste fim de semana, Ralf vai cumprir seu contrato e tentar ajudar a defesa do Timão na reconstrução proposta pelo técnico Mano Menezes.
A cúpula corintiana mostrou alívio com a permanência, apesar de precisar de dinheiro para equilibrar os cofres e ter se comprometido a conversar com o jogador e seu empresário em caso de proposta. O clube já perdeu um titular em 2014: o lateral-direito Edenílson, negociado com o Udinese, da Itália.
Na avaliação feita pela nova cúpula do futebol, Ralf foi considerado peça fundamental no esquema de Mano. O temor pela negociação era de que o efeito fosse semelhante ao da saída de Paulinho para o Tottenham, no meio do ano passado. O time sofreu no meio-campo, e só agora o substituto Guilherme se mostra mais adaptado.
- Não recebemos nenhum contato oficial pelo Ralf, apenas uma sondagem para contratá-lo por empréstimo, prontamente recusada. Não queremos perder mais um jogador, ainda mais na posição dele - afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Se com Paulinho a reposição foi encontrada no próprio elenco, com Ralf a busca seria diferente. O grupo do Corinthians carece de um reserva para o volante desde o início do ano passado. Nomes como Willian Arão e Maldonado não fizeram sucesso. O reserva da vez pode ser o garoto Fabiano, de 19 anos, vice-campeão da Copa São Paulo com o Timão e recém-promovido à equipe profissional.
O Napoli não se manifestou mais a respeito do volante, e o Corinthians entende que não será procurado novamente. Isso porque o clube italiano optou por contratar o zagueiro Henrique, do Palmeiras, que pode jogar mais adiantado se necessário.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes