Sem proposta oficial, Ralf fica e deixa alívio na diretoria do Corinthians

Sem proposta oficial, Ralf fica e deixa alívio na diretoria do Corinthians

O Corinthians só iria negociar o volante Ralf se uma proposta irrecusável fosse oferecida ao clube e ao jogador. Com uma sondagem do Napoli descartada pela diretoria e o fim da janela de transferências da Europa neste fim de semana, Ralf vai cumprir seu contrato e tentar ajudar a defesa do Timão na reconstrução proposta pelo técnico Mano Menezes.
A cúpula corintiana mostrou alívio com a permanência, apesar de precisar de dinheiro para equilibrar os cofres e ter se comprometido a conversar com o jogador e seu empresário em caso de proposta. O clube já perdeu um titular em 2014: o lateral-direito Edenílson, negociado com o Udinese, da Itália.
Na avaliação feita pela nova cúpula do futebol, Ralf foi considerado peça fundamental no esquema de Mano. O temor pela negociação era de que o efeito fosse semelhante ao da saída de Paulinho para o Tottenham, no meio do ano passado. O time sofreu no meio-campo, e só agora o substituto Guilherme se mostra mais adaptado.
- Não recebemos nenhum contato oficial pelo Ralf, apenas uma sondagem para contratá-lo por empréstimo, prontamente recusada. Não queremos perder mais um jogador, ainda mais na posição dele - afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Se com Paulinho a reposição foi encontrada no próprio elenco, com Ralf a busca seria diferente. O grupo do Corinthians carece de um reserva para o volante desde o início do ano passado. Nomes como Willian Arão e Maldonado não fizeram sucesso. O reserva da vez pode ser o garoto Fabiano, de 19 anos, vice-campeão da Copa São Paulo com o Timão e recém-promovido à equipe profissional.
O Napoli não se manifestou mais a respeito do volante, e o Corinthians entende que não será procurado novamente. Isso porque o clube italiano optou por contratar o zagueiro Henrique, do Palmeiras, que pode jogar mais adiantado se necessário.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Pedrinho passa por trote e ataca de cantor na concentração do Corinthians

    Pedrinho passa por trote e ataca de cantor na concentração do Corinthians

    ver detalhes
  • Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho do Atlético-PR, citou o Corinthians para falar da grama sintética

    Veto à grama sintética faz presidente do Atlético-PR criticar cota de TV do Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon e Léo Jabá, formados na base, encaram Brusque nesta noite

    Corinthians visita o Brusque para seguir na Copa do Brasil e manter embalo

    ver detalhes
  • Programa de sócios do Corinthians volta a ter 100 mil torcedores

    Corinthians atualiza número de sócios-torcedores e volta ao patamar de 100 mil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes