Venha fazer parte da KTO
x

Com espaço, Fagner busca se firmar em lacuna deixada por Alessandro

1.2 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

A aposentadoria do ex-lateral Alessandro, que se tornou coordenador técnico do Corinthians, deixou a equipe "órfã" de um ídolo do clube, titular nos seis anos em que vestiu a camisa alvinegra. Mais do que isso, o Timão abriu um espaço na lateral direita: Edenílson, sob constantes críticas de torcedores, foi para o Udinese, da Itália. Diego Macedo, com sérias dificuldades na marcação, também não convenceu. A chance agora é de Fagner , atleta formado nas categorias de base e repatriado no Parque São Jorge para 2014.
A concorrência do atleta emprestado pelo Wolfsburg até o final do ano será baixa. A atuação de Diego Macedo, que falhou nos cinco gols do Santos na goleada por 5 a 1 sofrida pelo Corinthians na última quarta-feira, colocou o jogador na mira da Fiel. Além disso, o lateral pertence ao Bragantino e deverá ser devolvido ao final do Paulistão, ao fim do seu contrato. Com a forma física recuperada, Fagner assume o posto neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O técnico Mano Menezes não escondeu a intenção de escalar Fagner entre os titulares desde que o lateral foi apresentado, na semana passada. Da mesma maneira, do lado esquerdo, Uendel assumiu o espaço deixado por Fábio Santos e terá tempo para se firmar na formação principal, uma vez que o concorrente foi submetido a cirurgia recente no abdômen e ainda não tem data definida para retornar aos gramados.
Nos treinamentos comandados por Mano, a participação dos laterais vêm sendo fundamental. Não à toa, três dos quatro gols marcados pelo Corinthians em 2014 foram de cabeça. A necessidade da equipe ainda passa por encontrar o equilíbrio necessário entre ataque e defesa, já que nas últimas partidas – principalmente no clássico contra o Santos – ambos os lados foram "avenidas" para o rival agir e criar boa parte das jogadas perigosas na partida.
– As equipes não têm compartimentos separados, para que você cuide de uma parte sem mexer na estruturação da outra – opinou o técnico.
Para finalizar a transição entre os diferentes setores da equipe, Mano ainda aguarda o retorno do meio-campista Renato Augusto. Em preparação física especial, ele espera retornar no meio de fevereiro – possivelmente no clássico contra o Palmeiras, no dia 16 de fevereiro.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: