Ponte Preta 2 x 1 Corinthians - Vadão joga crise no colo do Mano!

Ponte Preta 2 x 1 Corinthians - Vadão joga crise no colo do Mano!

Resultado ruim aumenta pressão sobre Mano e Gobbi

Resultado ruim aumenta pressão sobre Mano e Gobbi

' O técnico Vadão definitivamente mostrou ser um técnico bom de papo. Com apenas um treino à frente da Ponte Preta, o treinador conseguiu mudar a cara o time e estrear com uma importante vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Pior para o Mano Menezes, que se vê ainda mais afundado na crise, após a quinta rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.


A vitória logo na estreia dá uma tranquilidade pra Vadão iniciar, de forma efetiva seus trabalhos na Macaca. Afinal, os três pontos conquistados, neste domingo, fazem o time campineiro se afastar da zona de rebaixamento, já que pula para a 12ª colocação geral, com seis pontos. No Grupo C, a Alvinegra ainda está na terceira posição, distante dos líderes Santos (13 pontos) e São Bernardo (10 pontos). Suficiente, porém, para dar um basta à onda de protestos da torcida.

O mesmo não se pode dizer do Timão, que deve ter mais uma semana tensa. Se no sábado 100 torcedores invadiram o CT Joaquim Grava e fizeram terrorismo, a tendência é que a situação piore. Já são três derrotas seguidas do time corintiano, que caiu para o quarto lugar do Grupo B, com seis pontos. Para piorar, Mano perdeu a dupla de zaga Gil e Paulo André, expulsos.

Novo esquema, nova cara
O técnico Vadão chegou e pôs um fim ao famigerado esquema com três zagueiros e cheio de volantes. Pior para o zagueiro Gabriel e o volante Alef, que perderam espaço para o volante Fernando Bob e o atacante Ademir. No 4-3-3, a ideia do novo treinador era um time mais ofensivo.

Coincidentemente ou não, o jogo nem bem começou e a Ponte já conseguiu abrir o placar. E muito por conta da entrada de Ademir. Aos três minutos, o garoto escapou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida, para o atacante Alemão chegar batendo.

O Timão demorou a entrar no jogo e os jogadores demonstraram claramente sentir o momento de pressão. Para sorte dos corintianos, porém, a Macaca também continuou esbarrando nas próprias limitações. Tanto que só voltou a assustar aos 27 minutos, quando o volante Ferrugem bateu de fora da área e a bola saiu raspando o travessão.

Conhece os atalhos
Quando chegou ao ataque, o Timão conseguiu chegar ao empate. E por ironia do destino foi um ídolo da torcida da Ponte quem marcou. Aos 32 minutos, o volante Guilherme levantou na área e o lateral Uendel, que conhece os atalhos do Majestoso, apareceu de surpresa, na esquerda, e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Roberto.

Até o final do primeiro tempo, cada time criou mais uma chance boa de gol. Aos 34 minutos, Uendel cobrou falta na área e o atacante Emerson Sheik desviou de cabeça, para grande defesa de Roberto. Aos 42, Ademir cruzou da direita e Alemão desviou de cabeça, com perigo, pela linha de fundo.

Sai para lá, crise!
Na segunda etapa, mais uma vez, a Ponte balançou as redes logo no início para colocar fogo na partida. Alemão deu belo lançamento para o ala Ferrugem, na entrada da área. O jogador deu um lindo corte no zagueiro Gil e tocou na saída do goleiro Walter para marcar um golaço.

O Corinthians até poderia ter chegado novamente ao empate, aos oito minutos, mas o Roberto cresceu à frente de Guerrero. O peruano recebeu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro. No rebote, o atacante concluiu novamente e o camisa 1 fez novo milagre para mandar para escanteio.

Depois disso, porém, o ritmo do jogo caiu drasticamente. Os dois times, sobretudo o Timão, sentiram a parte física, o que fez o jogo ficar mais lento. No final, o jogo ficou mais violento e os zagueiros Gil e Paulo André, visivelmente descontrolados, foram expulsos por entradas violentas.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, o Corinthians joga contra o Bragantino, no mesmo dia, às 22 horas, no Pacaembu, em São Paulo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes