Corinthians x Bragantino - Desta vez, Pacaembu deve "jogar contra"!

Corinthians x Bragantino - Desta vez, Pacaembu deve "jogar contra"!

Mano joga pressionadoFoto: Rodrigo Villalba/AFI

Mano joga pressionadoFoto: Rodrigo Villalba/AFI

' O Corinthians enfrentará, nesta quarta-feira, às 22 horas, um adversário bem mais complicado que o próprio oponente Bragantino desta sexta rodada do Campeonato Paulista Chevrolet. Com um ambiente implodido pelo protesto violento da torcida no sábado, o Timão enfrentará, depois de muito tempo, um Pacaembu hostil.


Afundado em uma crise que não era vista desde a queda para a Série B, em 2008, o clube do Parque São Jorge vem de três tropeços consecutivos. No último deles, os comandados de Mano Menezes já puderam sentir na pele, em pequenas proporções, o clima que encontrarão pela frente. Um novo revés pode deixar a classificação às quartas mais distante, já que o time soma apenas seis pontos no Grupo B.

Por outro lado, o Braga faz uma campanha satisfatória neste início de Paulistão. Após uma breve sequência negativa, o time de Marcelo Veiga conseguiu a reabilitação com a vitória sobre o Atlético Sorocaba, por 2 a 0. Com isso, chegou aos nove pontos pelo Grupo D.

Ameaça de greve
Apoiados pelo movimento Bom Senso FC, os jogadores do Corinthians emitiram uma dura nota na tarde desta terça-feira. No texto, assinado pelo 'grupo de atletas profissionais do Corinthians', os mesmos se dizem fartos dos marginais ligados às torcidas organizadas e se manifestam publicamente defendendo uma greve de jogadores no próximo fim de semana.

'Estamos fartos com a irracionalidade e com os atos de violência impunes. As cenas grotescas vividas neste último sábado por nós jogadores e por todos os funcionários do Corinthians determinam que uma tragédia sem precedentes está prestes a ocorrer no ambiente de trabalho de qualquer clube de futebol profissional no País e nós não seremos coniventes com isso. É preciso dar um basta e unir uma força tarefa capaz de oferecer segurança aos profissionais e aos torcedores de bem', cobram os jogadores.

Mistério no Timão
O técnico Mano Menezes resolveu fechar o treino para a imprensa na tarde desta terça-feira, apostando no mistério. O treino, aliás, contou com segurança reforçada no CT Joaquim Grava, assim como já tinha acontecido no dia anterior - mas o trabalho foi tranquilo, sem presença de torcida.

Para o jogo contra o Bragantino, ele não poderá contar com a dupla de zaga titular - Gil e Paulo André vão cumprir suspensão -, o que abre espaço para Felipe e Cléber no time. Fica a dúvida, no entanto, se o treinador vai promover mudanças no setor ofensivo, que tem rendido pouco nas últimas rodadas e é alvo constante de críticas.

Haja problemas
O técnico Marcelo Veiga terá de superar vários problemas de desfalques no Bragantino. O treinador pode ficar até sem quatro jogadores. Dois deles estão fora por força de contrato. O zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Denner estão emprestados pelo Corinthians e possuem cláusulas contratuais que o impedem de enfrentar o time de origem, Como só o zagueiro era titular, a novidade será a entrada de André Astorga na defesa.

Veiga também tem outra dúvida na zaga. É que Guilherme sentiu dores musculares na vitória sobre o Atlético Sorocaba e é dúvida. O reserva imediato seria Raphael Andrade, mas o jogador está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias, preventivamente, por ter sido pego no doping. Por conta disso, Marcelo está na disputa.

Apesar dos vários problemas, o treinador do Braga evitou ficar lamentando. Veiga, contudo, já deu pistas de que deve ter uma formação mais cautelosa. 'Não podemos apenas nos defender, mas também não podemos sair para o ataque feito loucos', explicou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes