Arena Corinthians pode ter entrega antecipada

Arena Corinthians pode ter entrega antecipada

SÃO PAULO - A Fifa estabeleceu 15 de abril como prazo de entrega da Arena Corinthians para a Copa, mas essa data pode ser antecipada. Entre os responsáveis pela obra, tanto os ligados ao clube como os do lado da Odebrecht, a expectativa é de que o estádio possa estar pronto na segunda quinzena de março e o plano é fazer o primeiro evento-teste em 5 de abril. A confiança está relacionada ao ritmo atual da obra.

No entanto, a orientação é para que não se faça alarde, por dois motivos: temor de novo contratempo e para não "assanhar" a Fifa. "Já que o prazo foi dado, vamos trabalhar com ele. Mas a antecipação é possível. E se isso ocorrer vai ser uma boa surpresa para todos", disse ao Estado um técnico que acompanha a obra desde o início.

Na manhã de terça-feira, no Anhembi, na abertura de um encontro em que se tratou dos planos operacionais da Copa em São Paulo, a vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão, já havia dado pista sobre a possibilidade de antecipação. "Não fosse o acidente (em novembro, quando um módulo da cobertura caiu e dois operários morreram), estaríamos com o estádio concluído e provavelmente já inaugurado. Tivemos de adiar a entrega para o dia 15 de abril, mas todos os esforços estão sendo feitos para antecipar essa data."O novo módulo da cobertura deve ser instalado até o final do mês. As peças já estão na arena.

Também na terça-feira foi lançada uma série de selos comemorativos da Copa. São 12 modelos diferentes, reproduzindo os cartazes das cidades-sede. Serão emitidos 600 mil selos e o preço unitário é de R$ 1,20.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes