Detalhes da negociação entre Pato e Jadson são revelados

Detalhes da negociação entre Pato e Jadson são revelados

Por Meu Timão

Pato vai pro São Paulo em troca de Jadson

Pato vai pro São Paulo em troca de Jadson

Um dirigente do Corinthians revelou detalhes da negociação entre Alexandre Pato e Jadson. O diretor, em entrevista a ESPN Brasil, confirmou que o acordo deve ser fechado nessa quinta-feira, enquanto isso, o atacante nem foi pro jogo contra o Bragantino nessa quarta.

A negociação se trata de uma troca simples, por empréstimo de Alexandre Pato, sem nenhum valor de troco envolvido. O período do empréstimo será de 1 ano e 10 meses. Pato voltará ao Corinthians no final de 2015. Jadson não, o atleta só tinha contrato até dezembro de 2014 e assim, rescindirá seu vínculo com o clube da Vila Sônia passando a ser atleta do Corinthians. Jadson terá seus direitos federativos divididos sendo 50% do Timão e 50% do atleta. O contrato do Corinthians com Jadson deverá ser fechado por 3 ou 4 temporadas.

Salários

Outro detalhe que chamou atenção é que o São Paulo espera que o Corinthians pague metade do salário do Alexandre Pato (o valor integral do salário do atleta é cerca de 400 mil reais). Assim, o Corinthians além de emprestar o jogador, gastaria R$4.8 milhões de salário para o atleta jogar no clube do Morumbi. Já o salário do Jadson será totalmente bancado pelo Timão.

Futura venda

Uma cláusula no contrato permite que o Corinthians possa vender Alexandre Pato se uma oferta da Europa chegar no Parque São Jorge, entretanto, o São Paulo ficará com uma fatia da venda do jogador. No caso do Jadson, se uma oferta chegar, o Corinthians pode optar por vender ou não e se aceitar 50% da transação vai pro Timão, 50% fica com o próprio jogador.

Clássicos

Como Pato ainda pertence ao Corinthians, o jogador não poderá atuar em clássicos entre os dois clubes enquanto Jadson, por ser atleta do Corinthians poderá jogar normalmente contra seu ex-clube.

Veja Mais:

  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim marcou um dos gols da vitória do Timão na Florida Cup

    Corinthians conhece adversário de final da Florida Cup 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes