Novo reforço do São Paulo, Pato está "proibido" de enfrentar Corinthians

Novo reforço do São Paulo, Pato está "proibido" de enfrentar Corinthians

Novo reforço do São Paulo, Pato está "proibido" de enfrentar Corinthians

Novo reforço do São Paulo, Pato está "proibido" de enfrentar Corinthians

Pela troca entre Alexandre Pato e Jadson, que deve ser oficializada nesta quinta-feira, ficou definido qual jogador não poderá enfrentar o seu ex-clube. E por uma exigência de contrato o primeiro deles não jogará contra o Corinthians no período em que estiver no rival, garantiu o diretor de futebol Ronaldo Ximenes após a derrota para o Bragantino por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. 'Ele vai por empréstimo e não joga contra Corinthians.' Isso não acontece com Jadson, que será contratado em definitivo pelo clube alvinegro. Ele assinará contrato de dois anos e os direitos econômicos do jogador ficarão divididos em partes iguais (50% para cada).


O Corinthians fica responsável por pagar os salários de Jadson e uma parte dos rendimentos de Alexandre Pato neste período de dois anos. Também ficou decidido que o clube do Parque São Jorge pode vender o atacante para a Europa a qualquer momento. Pato não pode defender o São Paulo no Campeonato Paulista porque já excedeu o número de jogos pelo time corintiano permitido no regulamento.

Em tese, para o Corinthians, é bom que o atacante vá muito bem no São Paulo. Dessa maneira ele poderia ser negociado com o futebol europeu, diminuindo assim o prejuízo na sua contratação. Há um ano, o Corinthians comprou Pato por R$ 40 milhões - e sequer acabou de pagar este valor. Essa 'dívida' com o Milan continua sendo de responsabilidade do Corinthians.

Os dois respectivos presidentes de Corinthians e São Paulo, Mário Gobbi e Juvenal Juvêncio, assinaram o contrato da transferência nesta quarta-feira. O primeiro deles revisou os últimos detalhes no Pacaembu, durante o jogo contra o Bragantino. Já os dois jogadores vão assinar o contrato nesta quinta-feira. Só depois disso é que haverá o anuncio oficial da negociação.

Nos bastidores, o Corinthians alega que a invasão ao CT por parte das organizadas, no último sábado, não influenciou na saída de Pato. Dirigentes iniciaram a negociação com o São Paulo há uma semana, no dia seguinte à goleada sofrida para o Santos por 5 a 1. Neste período houve uma série de negociações entre ambas as partes.

Pato também recebeu sondagens do Flamengo e principalmente da Juventus, da Itália, que tentou contratar o jogador por empréstimo. O presidente Mário Gobbi disse que havia ainda outras propostas pela estrela e elogiou a qualidade do atleta, agora ex-jogador corintiano. Se na visão de Gobbi Pato é tão bom assim e interessa a várias equipes, o presidente foi questionado, então, por que o atacante não deu certo no Corinthians.

'Por que não deu certo no Corinthians? Poxa vida, é porque o futebol tem essas nuances, esses mistérios. Vamos ver o que é bom para o clube. Pato é um grande jogador, não foi uma decepção de jeito nenhum. Ele é um craque. E é temporário porque ele tem contrato até 2016, o Corinthians investiu milhões de euros por ele. O Pato é patrimônio do clube', disse Gobbi.

A negociação já gerou revolta de conselheiros do clube que estiveram no Pacaembu. Um deles chegou a conversar com o diretor de futebol Ronaldo Ximenes. A maior queixa não era em se livrar de Pato, mas sim de reforçar um rival. E ainda pagar parte do salário do atleta. Ainda que o atacante fique os dois anos de contrato no São Paulo, ele ainda terá um ano de vinculo com o Corinthians - o compromisso termina em 2016. Conselheiros prometem cobrar o presidente Mário Gobbi no clube.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes