Ainda sem pagamento do Corinthians, América quita todos os salários atrasados

Ainda sem pagamento do Corinthians, América quita todos os salários atrasados

Ainda sem receber os R$ 2 milhões do Corinthians referentes à venda de Rodriguinho, o América quitou os vencimentos atrasados de dezembro e o décimo terceiro salário de 2013. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube confirmou a informação ao Superesportes.

“Pagamos os salários sem o dinheiro do Rodriguinho. Trabalhamos bastante por isso e conseguimos. Tudo está em dia”, resumiu o superintendente geral Alexandre Faria à reportagem.

Desta forma, o América volta a trabalhar com total tranquilidade. No fim do ano passado, o conselho gestor revelou que a venda de Rodriguinho – R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos – serviu para evitar que o caixa de 2013 terminasse no vermelho. Com o atraso, no entanto, a diretoria enfrentou dificuldades ao tentar honrar os compromissos.

Em entrevista ao site da ESPN no dia 17 de janeiro deste ano, o diretor de finanças Raul Corrêa da Silva disse que o Corinthians “pagaria em breve” a dívida com o América. Contudo, conforme passado pela própria administração, nenhuma quantia dos paulistas foi depositada na conta bancária da equipe alviverde.

O América segue aguardando o pagamento do Corinthians, com o presidente Marcus Salum mantendo constante contato com a cúpula paulistana. A expectativa é que na próxima semana haja novidades a respeito do saneamento da dívida.

Em São Paulo, a situação é delicada para o Corinthians, que perdeu quatro de seus seis jogos no Campeonato Estadual. Sob pressão, Rodriguinho começou o ano como titular, mas acabou voltando para o banco. Como consequência, a torcida do clube já protagonizou atos de vandalismo e violência contra patrimônios e até mesmo jogadores.

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes