Ainda sem pagamento do Corinthians, América quita todos os salários atrasados

Ainda sem pagamento do Corinthians, América quita todos os salários atrasados

1.6 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Ainda sem receber os R$ 2 milhões do Corinthians referentes à venda de Rodriguinho, o América quitou os vencimentos atrasados de dezembro e o décimo terceiro salário de 2013. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube confirmou a informação ao Superesportes.

“Pagamos os salários sem o dinheiro do Rodriguinho. Trabalhamos bastante por isso e conseguimos. Tudo está em dia”, resumiu o superintendente geral Alexandre Faria à reportagem.

Desta forma, o América volta a trabalhar com total tranquilidade. No fim do ano passado, o conselho gestor revelou que a venda de Rodriguinho – R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos – serviu para evitar que o caixa de 2013 terminasse no vermelho. Com o atraso, no entanto, a diretoria enfrentou dificuldades ao tentar honrar os compromissos.

Em entrevista ao site da ESPN no dia 17 de janeiro deste ano, o diretor de finanças Raul Corrêa da Silva disse que o Corinthians “pagaria em breve” a dívida com o América. Contudo, conforme passado pela própria administração, nenhuma quantia dos paulistas foi depositada na conta bancária da equipe alviverde.

O América segue aguardando o pagamento do Corinthians, com o presidente Marcus Salum mantendo constante contato com a cúpula paulistana. A expectativa é que na próxima semana haja novidades a respeito do saneamento da dívida.

Em São Paulo, a situação é delicada para o Corinthians, que perdeu quatro de seus seis jogos no Campeonato Estadual. Sob pressão, Rodriguinho começou o ano como titular, mas acabou voltando para o banco. Como consequência, a torcida do clube já protagonizou atos de vandalismo e violência contra patrimônios e até mesmo jogadores.

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Jadson, aos 35 do segundo tempo, assegurou a vitória ao Timão

    Corinthians 'goleia' Independiente por 1 a 0 e assume liderança isolada de grupo da Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Independiente (ARG) e foi elogiado por torcedores de vários países

    Corinthians é elogiado por torcedores de vários países da América do Sul; veja tuítes

    ver detalhes
  • Balbuena garante que renovação foi há dez dias, mas assinatura ainda não aconteceu

    Balbuena reclama do Meu Timão e garante que acertou renovação há dez dias; assinatura segue sem data

    ver detalhes
  • Timão venceu e assegurou a liderança isolada do Grupo 7

    Cássio supera Jadson e é eleito craque do Corinthians em vitória na Argentina

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes